5 filmes clássicos de suspense que envelhecem como vinho

Compartilhar:

Quanto mais o tempo passa, melhores esses filmes ficam, tanto que influenciam muitas produções atuais

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

31/01/2024, 17:08

Anthony Hopkins como Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes, um dos filmes de suspense mais emblemáticos da história cinematográfica. Foto: DivulgaçãoAnthony Hopkins como Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes, um dos filmes de suspense mais emblemáticos da história cinematográfica. Foto: Divulgação

O suspense cinematográfico tem a capacidade única de prender os espectadores em tramas intricadas e emocionantes.

Muitas produções conseguem, de certa forma, ir muito além de um mero clima de suspense, mas constroem histórias que nos prendem.

Nesta seleção, mergulhamos mais profundamente em seis clássicos do gênero, oferecendo não apenas recomendações, mas também um vislumbre mais detalhado dos enredos que os tornaram inesquecíveis.

O Iluminado (1980)

O Iluminado é uma jornada assombrosa baseada na obra de Stephen King. Jack Torrance, interpretado por Jack Nicholson, aceita um trabalho como zelador de um hotel isolado durante o inverno. Mas, a medida que a neve cobre os arredores, eventos sobrenaturais e a deterioração mental de Jack criam uma atmosfera de terror inigualável.

Psicose (1960)

Marion Crane, interpretada por Janet Leigh, rouba dinheiro e se hospeda no Bates Motel, dirigido por Norman Bates, personagem de Anthony Perkins. O filme leva a uma reviravolta chocante e icônica no chuveiro, desafiando as expectativas dos espectadores.

O Silêncio dos Inocentes (1991)

O agente do FBI, Clarice Starling, interpretada por Jodie Foster, busca a ajuda do brilhante e perigoso Hannibal Lecter, vivido por Anthony Hopkins, para capturar um serial killer. “O Silêncio dos Inocentes” é uma viagem pela mente de criminosos e pela psique humana.

Janela Indiscreta (1954)

L.B. Jeffries, interpretado por James Stewart, está confinado a uma cadeira de rodas e começa a espionar seus vizinhos. Suspeitas de um crime crescem, e a tensão aumenta enquanto Jeffries tenta desvendar o mistério. Hitchcock mantém o público grudado na janela indiscreta.

Seven – Os Sete Crimes Capitais (1995)

Dois detetives, interpretados por Brad Pitt e Morgan Freeman, investigam uma série de assassinatos brutais baseados nos sete pecados capitais. Cada crime é mais perturbador que o anterior, levando a um clímax aterrorizante. “Seven” explora os limites da moralidade humana.

Por fim, é certo dizer que esses filmes vão além de um mero suspense. Afinal, eles nos envolvem em enredos complexos, deixando uma marca duradoura no universo cinematográfico.


Mais sobre filmes

Ver mais

Crítica/ Ferrari o filme

O filme narra a história de Enzo Ferrari, fundador da Scuderia Ferrari.

Continue lendo
Santa Claus Conquers the Martians (1964)

6 filmes trash que se destacam pela sua ruindade

Filmes trash possuem uma forma peculiar de prender nossos olhos nas telas e esses se superam

Continue lendo
Ryan Golsing é K em Blade Runner 2049. Foto: Divulgação

4 filmes que falam sobre Inteligência Artificial

Essas produções abordam com maestria como o uso da Inteligência Artificial pode moldar a vida humanada

Continue lendo
Bill Skarsgård e Samara Weaving em Contra o Mundo

Bill Skarsgård é destaque no trailer de ‘Contra o Mundo’

Contra o Mundo promete ser uma mistura de ação com suspense

Continue lendo
O Menino e a Garça tem estreia antecipada no Sato Cinema

Quatro filmes para você assistir na semana do cinema

De 22 a 28 de fevereiro, teremos a Semana do Cinema em todo o Brasil, onde os ingressos terão o valor de 12 reais. Para você aproveitar, listamos quatro filmes para assistir

Continue lendo