6 filmes trash que se destacam pela sua ruindade

Compartilhar:

Filmes trash possuem uma forma peculiar de prender nossos olhos nas telas e esses se superam

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

26/02/2024, 07:00

Santa Claus Conquers the Martians (1964)Santa Claus Conquers the Martians (1964). Foto: Divulgação

No vasto panorama cinematográfico, os filmes trash conquistam um lugar peculiar, atraindo espectadores com sua estética peculiar e histórias que ultrapassam os limites do absurdo.

É importante que, ao assistir esses filmes, levemos em conta que muitas podem não ter um orçamento alto, roteiro bem escrito, mas são essas peculiaridades que nos fazem assisti-los.

E ainda, é essencial lembrar que o trash se destaca pelo erro e pela homenagem que prega em sua produção.

Sendo assim, neste artigo, apresentaremos seis pérolas do cinema trash que, surpreendentemente, se destacam como verdadeiros tesouros do mau gosto.

1) The Toxic Avenger (1984)

Este clássico trash dirigido por Michael Herz e Lloyd Kaufman é um verdadeiro ícone do gênero. A história segue Melvin, um jovem zelador que se transforma no herói grotesco “Toxic Avenger” após um acidente envolvendo resíduos tóxicos. Sendo assim, essa produção é repleta de cenas exageradas, humor negro e efeitos especiais rudimentares, o filme tornou-se um cult entre os amantes do trash.

2) Plan 9 from Outer Space (1959)

Dirigido por Ed Wood, frequentemente chamado de “o pior diretor de todos os tempos”, “Plan 9 from Outer Space” é uma obra-prima do ruim. Com um enredo sobre alienígenas ressuscitando os mortos para conquistar a Terra, o filme é notório por seus diálogos absurdos, cenários improvisados e efeitos especiais que desafiam qualquer lógica.

3) Troll 2 (1990)

Embora não tenha relação com o filme original “Troll” de 1986, “Troll 2” conquistou seu lugar na história do trash. Dirigido por Claudio Fragasso, o filme é famoso por seu roteiro incoerente, atuações amadoras e, ironicamente, a ausência real de trolls na trama. Por fim, os diálogos bizarros e as situações absurdas tornam este filme uma experiência imperdível para os amantes do gênero.

4) Birdemic: Shock and Terror (2010)

Dirigido por James Nguyen, “Birdemic” é uma obra que transcende os limites do ridículo. Com uma trama sobre pássaros que se revoltam contra a humanidade, o filme é repleto de efeitos visuais toscos, diálogos constrangedores e uma falta geral de coerência. No entanto, essas características fazem de “Birdemic” um destaque entre os filmes trash.

5) Manos: The Hands of Fate (1966)

Dirigido por Harold P. Warren, “Manos: The Hands of Fate” é frequentemente citado como um dos piores filmes já feitos. Com uma trama confusa sobre uma família que se perde e encontra um culto bizarro, o filme é notório por sua produção amadora, atuações precárias e ritmo agonizante. Apesar de sua reputação negativa, “Manos” conquistou uma base de fãs fiéis no universo trash.

6) Santa Claus Conquers the Martians (1964)

Neste filme trash dirigido por Nicholas Webster, a trama segue a jornada de Santa Claus para Marte, onde ele é sequestrado por marcianos que desejam trazer alegria para seus filhos. Mas, com cenários improváveis, atuações singulares e um enredo que desafia qualquer lógica, este filme é uma joia do cinema trash que continua a entreter audiências com seu charme peculiar.

Por fim, em um mundo onde o bom gosto muitas vezes reina, esses filmes trash emergem como uma lufada de ar fresco, desafiando as convenções cinematográficas com sua abordagem única e inegável charme ruim.

Ao se aventurar por esse universo peculiar, os espectadores são levados a uma jornada cinematográfica que vai além do convencional, oferecendo uma experiência memoravelmente trash.


Mais sobre filmes

Ver mais
Pruitt Vaylor Vince, ator que será Jonathan Kent em Superman: Legacy

James Gunn escala Pruitt Taylor Vince como Jonathan Kent, pai de Superman

Mais um nome confirmado em Superman: Legacy, que tem sua estreia prevista para 2025

Continue lendo

Conheça Mr. Mxyzptlk, personagem que pode aparecer no novo filme do Superman

James Gunn compartilhou um boneco do personagem em seu Instagram, e como nada do que ele faz nas redes sociais é à toa, já se especula que Mr. Mxyzptlk irá aparecer no novo filme do Superman

Continue lendo

Filme 'A Chegada'

8 Filmes sobre alienígenas que você precisa assistir

Vale a pena conhecer esses 8 filmes de ficção científica que abordam alienígenas e seres humanos

Continue lendo

Análise do trailer do coringa/ Pontos e referências que talvez tenham passado despercebidos 

Analisando, podemos ter algumas teorias e referências a outros filmes. Confira

Continue lendo

Conheça os filmes indicados para o Festival de Cannes e saiba os destaques

Um filme brasileiro está entre os 19 escolhidos para concorrer ao prêmio.

Continue lendo