7 piores filmes de Halloween

Compartilhar:

Existem filmes e especiais excelentes para se assistir na época de Halloween, mas esses 7 filmes não devem ser assistidos

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

Publicado em 16 de Outubro de 2024, às 21h53

Noite de HalloweenNoite de Halloween. Foto: Divulgação

Embora o Halloween seja uma época para celebrar o terror, nem todos os filmes entregam a experiência assustadora que esperamos.

Seja pela má execução ou pelas escolhas criativas desastrosas, esses filmes são exemplos claros de como o Halloween no cinema pode dar muito errado.

Por isso, decidimos montar uma lista de filmes que você não deve assistir neste Halloween.

1. ‘Amigos Assustadores’ (2011)

A franquia Air Bud da Disney é conhecida por seus adoráveis Golden Retrievers em diversas aventuras, mas Amigos Assustadores é o ponto mais baixo dessa série. No filme, os filhotes encontram um cachorro fantasma e precisam impedir um bruxo de invocar um cão do inferno. A trama é absurdamente infantil, mesmo para o público-alvo, e o humor beira o ridículo. Desde derrotar vilões com piadas de peido até personagens rasos, o filme parece nem tentar. Definitivamente, um filme que poderia ter ficado nas prateleiras.

2. ‘Milho Doce’ (2019)

Milho Doce tenta, sem sucesso, se firmar como um horror genuíno. A história segue Jacob, um jovem marginalizado que, após uma brincadeira mortal, é ressuscitado como um assassino vingativo. Embora a ambientação e alguns visuais remetam ao horror dos anos 80, o resto é pura decepção. Clichês mal executados e cenas de morte exageradas fazem com que o filme pareça mais uma paródia do que uma tentativa séria de assustar. A trilha sonora, por sua vez, tenta intensificar o suspense, mas acaba deixando o filme involuntariamente cômico.

3. ‘Doce Ruim’ (2020)

Com uma premissa de antologia de terror no estilo de Creepshow, Doce Ruim falha em entregar um bom entretenimento. Narrado por dois DJs de rádio, o filme apresenta várias histórias interligadas, mas o resultado final é decepcionante. A atuação é irregular, os sustos são previsíveis e os efeitos especiais deixam a desejar. Algumas histórias até têm potencial, mas o tom infantil e a falta de coesão prejudicam qualquer chance de redenção. Para uma antologia realmente memorável, fique com clássicos como Dead of Night (1945).

4. ‘O Cachorro Que Salvou o Halloween’ (2011)

Se você acha que Amigos Assustadores é o fundo do poço dos filmes de Halloween sobre cães falantes, prepare-se para O Cachorro Que Salvou o Halloween. Mesmo com uma participação decente de Mayim Bialik, que dubla uma cadela chamada Medusa, o filme é um desastre. As atuações são fracas, a cinematografia amadora, e as tentativas de humor canino são mais perturbadoras do que engraçadas. A ideia de um cachorro ex-policial salvando o dia em pleno Halloween pode parecer divertida para crianças, mas para o público adulto é simplesmente doloroso de assistir.

5. ‘Halloween: Ressurreição’ (2002)

O oitavo filme da franquia Halloween é, sem dúvida, um dos mais esquecíveis. Tentando misturar o clássico slasher com a febre dos reality shows dos anos 2000, o filme acaba sendo uma confusão sem inspiração. Estudantes universitários participam de um reality show dentro da casa de infância de Michael Myers, até que o assassino decide aparecer. Sem suspense, sem inovação e com uma atuação risível de Busta Rhymes, Halloween: Ressurreição só serviu para manchar ainda mais a reputação da franquia.

6. ‘Noite de Halloween’ (2006)

Um clone barato da franquia Halloween, Noite de Halloween tenta copiar a fórmula de um assassino mascarado aterrorizando jovens em uma festa, mas falha miseravelmente. Com produção de baixa qualidade, diálogos terríveis e personagens completamente desinteressantes, o filme parece uma versão descartável de um clássico de terror. As mortes são previsíveis, e o vilão, com uma máscara que imita descaradamente Jason Voorhees, é mais cômico do que assustador.

7. ‘Stan Helsing’ (2009)

Stan Helsing tenta parodiar os ícones do terror, como Freddy Krueger e Jason, mas o resultado é uma comédia sem graça que falha tanto no humor quanto no horror. A história acompanha um balconista que, por acidente, é confundido com um caçador de monstros lendário. O filme é repleto de piadas vulgares e humor de banheiro, sem qualquer desenvolvimento inteligente. Parece mais uma coleção de cenas deletadas de Todo Mundo em Pânico do que um filme coeso.

Para uma experiência realmente aterrorizante, é melhor revisitar clássicos como Halloween de John Carpenter ou O Massacre da Serra Elétrica.