8 Filmes sobre alienígenas que você precisa assistir

Compartilhar:

Vale a pena conhecer esses 8 filmes de ficção científica que abordam alienígenas e seres humanos

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

15/04/2024, 16:52

Filme 'A Chegada'Filme ‘A Chegada’

Filmes de ficção científica conseguem, muitas vezes, mexer com a nossa imaginação e percepção da realidade.

Esse gênero é completamente rico, pois normalmente aborda assuntos complexos que embaralham nossa mente.

Possivelmente, ao ler sobre essa categoria, a produção de Christopher Nolan, interestelar, deve vir a mente.

Mas, o foco hoje é falar sobre a vida que se encontra fora da terra e não sobre conhecer planetas que podem ser habitados.

Então, vamos a lista de 8 filmes sobre alienígenas que você precisa conhecer:

1. Alien, o Oitavo Passageiro (1979)

Dirigido por Ridley Scott, “Alien, o Oitavo Passageiro” é um clássico do terror espacial que acompanha a tripulação da nave Nostromo enquanto eles enfrentam uma criatura alienígena mortal a bordo da espaçonave.

O roteiro, escrito por Dan O’Bannon, mescla suspense e horror cósmico, explorando os medos mais profundos da humanidade diante do desconhecido e do incontrolável.

2. E.T. – O Extraterrestre (1982)

Dirigido por Steven Spielberg, “E.T. – O Extraterrestre” é um clássico da ficção científica que conta a história de um alienígena perdido na Terra e sua amizade com um jovem garoto chamado Elliott.

3. Independence Day (1996)

Roland Emmerich dirige “Independence Day”, um épico de ficção científica que segue um grupo de humanos liderados pelo Presidente dos Estados Unidos, interpretado por Bill Pullman, enquanto lutam contra uma invasão alienígena.

O roteiro, de Dean Devlin e Roland Emmerich, oferece cenas de ação espetaculares e momentos emocionantes de resistência humana contra forças extraterrestres avassaladoras.

4. Contato (1997)

Dirigido por Robert Zemeckis, “Contato” é um filme de ficção científica que narra a jornada da Dra. Ellie Arroway, uma astrofísica interpretada por Jodie Foster. Após captar sinais extraterrestres, ela lidera uma missão para fazer contato com seres de outro planeta.

5. Encontro Marcado (1997)

Dirigido por Martin Brest, “Encontro Marcado” é um filme romântico que segue a história de um anjo interpretado por Robin Williams, que desce à Terra para ajudar uma médica, interpretada por Annabella Sciorra, a encontrar o amor verdadeiro.

6. O Dia em que a Terra Parou (2008)

Dirigido por Scott Derrickson, “O Dia em que a Terra Parou” é um remake do clássico filme de 1951 que segue um alienígena chamado Klaatu, interpretado por Keanu Reeves, que chega à Terra com uma mensagem enigmática. O roteiro, escrito por David Scarpa, aborda questões ambientais e os perigos da guerra, enquanto questiona o futuro da humanidade diante de sua própria destruição.

7. Distrito 9 (2009)

Neill Blomkamp dirige “Distrito 9”, um filme de ficção científica que se passa em um mundo onde alienígenas são relegados a viver em guetos na África do Sul.

O roteiro, escrito por Neill Blomkamp e Terri Tatchell, aborda questões sociais e políticas. Ambos conseguiram explorar temas de xenofobia, segregação e identidade. Enquanto isso, nos levam na jornada de um burocrata humano que se envolve com os alienígenas.

8. A Chegada (2016)

Denis Villeneuve dirige ‘A Chegada’, uma obra de ficção científica que acompanha a linguista Louise Banks, interpretada por Amy Adams, enquanto ela tenta decifrar a linguagem de seres extraterrestres que chegaram à Terra.

O roteiro, escrito por Eric Heisserer, explora a comunicação interespécies e as complexidades da percepção do tempo, oferecendo uma abordagem única sobre a presença alienígena.

Por fim, essas produções conseguem narrar e elucidar bem em como seria se nós tivéssemos contato com a forma de vida alienígena.

Aliás, alguns podem ser antigos, mas eles são importantes para a história e indústria do cinema, por isso, vale a pena assisti-los.