A Escola do Bem e do Mal terá sequência? Diretor responde

Compartilhar:

Paul Feig falou sobre as expectativas para uma continuação do filme da Netflix

Autor Mariana Rodrigues
Mariana Rodrigues

Publicado em 26 de Outubro de 2022, às 12h00

A Escola do Bem e do Mal (Foto: Helen Sloan SMPSP / NETFLIX)A Escola do Bem e do Mal (Foto: Helen Sloan SMPSP / NETFLIX)

Adaptação do livro de Soman Chainani, A Escola do Bem e do Mal estreou em outubro na Netflix e já despertou a curiosidade do público sobre a possibilidade de uma sequência.

Estrelado por Sofia Wylie e Sophia Anne Caruso, filme acompanha duas amigas que são levadas para A Escola do Bem e do Mal, conhecida por treinar os futuros mocinhos e vilões dos famosos contos de fadas. No entanto, elas não se dão bem logo de cara com os outros colegas.

No final do filme, a narradora – interpretada por Cate Blanchett – afirma que “esse foi apenas o começo”. De fato, a série A Escola do Bem e do Mal tem seis livros e a produção da Netflix, apesar de misturar elementos de mais de um livro, não aborda toda a história.

Em entrevista ao EW, o diretor Paul Feig revelou que espera que o streaming decida fazer uma continuação. “O objetivo, definitivamente, é transformar isso em uma franquia”, disse. “Esse é o plano, pegar todo o material desses livros e, com sorte, fazer uma franquia. Nós amamos os personagens, o universo. Os livros são superdivertidos e muito densos.”

“Se filmássemos tudo no primeiro livro, o filme custaria bilhões de dólares”, explicou diretor. “Você pega as coisas que o público, os leitores e os fãs amam dos livros e depois os adapta de uma maneira que ainda faz com que sejam suas, mas deixando eles felizes. Você também vai ter um público que não conhece os livros, ou quem está apenas assistindo sem ter que conhecer o material – eu sou muito contra qualquer filme onde você tem que saber coisas antes de ver.”

Por enquanto, Netflix não confirmou a produção de uma sequência.