A Vítima Invisível: O caso Eliza Samudio | Netflix lança trailer do documentário

Compartilhar:

A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio, true crime da Netflix, promete fornecer um olhar mais aprofundado sobre o caso que abalou o país

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

Publicado em 9 de Setembro de 2024, às 22h33

A Vítima Invisível: O caso Eliza SamudioA Vítima Invisível: O caso Eliza Samudio, true crime da Netflix, ganha trailer. Foto: Divulgação

A Netflix acaba de liberar o primeiro trailer do aguardado documentário A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio. O filme é dirigido por Juliana Antunes e se propõe a revisitar um dos crimes mais brutais e emblemáticos do Brasil. Com isso, a produção pode trazer novos olhares sobre o assassinato da modelo Eliza Samudio, ocorrido há 14 anos.

Em 2010, o país ficou chocado com o desaparecimento de Eliza Samudio, especialmente devido ao envolvimento do então goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. Especialmente porque ele foi apontado como mandante do crime. As autoridades nunca encontraram o corpo de Eliza, o que continua alimentando o mistério em torno do caso até hoje.

Além de Bruno, que recebeu 22 anos e três meses de prisão, condenaram mais oito pessoas. Em 2019, ele passou a cumprir pena em regime semiaberto, o que gerou grande repercussão na mídia e entre o público.

Com roteiro de Carol Pires e Caroline Margoni, e produzido pela Boutique Filmes, A Vítima Invisível, certamente vai além da cobertura policial para mergulhar nos aspectos pessoais e emocionais de Eliza Samudio.

True Crime no Brasil

A Netflix tem investido cada vez mais no gênero “true crime” no Brasil, e o caso de Eliza Samudio é, sem dúvida, uma das histórias mais marcantes desse universo. A brutalidade do crime, o envolvimento de figuras públicas e o mistério em torno do corpo da vítima continuam a despertar o interesse da população e da mídia.

Além de relembrar os eventos, o documentário busca lançar luz sobre questões maiores, como a violência de gênero e o tratamento dado às mulheres vítimas de crimes no país. A obra de Juliana Antunes chega para provocar reflexões, ao mesmo tempo em que oferece uma oportunidade de revisitar o caso sob uma nova ótica.

Por fim, A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio tem estreia marcada para 26 de setembro.

Leia também: Crítica: ‘Todo Dia a Mesma Noite’ elucida falhas no judiciário e danos da impunidade