Adam Wingard, diretor de ThunderCats, promete filme fiel ao desenho dos anos 80

Compartilhar:

Foi em 2021 que o filme de ThunderCats foi anunciado e o diretor deu breves detalhes recentemente após o sucesso de Godzilla e Kong: O Novo Império

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

31/03/2024, 14:13

Lion-O de Thundercats da década de 80.Lion-O de Thundercats da década de 80. Foto: Divulgação

Após o lançamento bem-sucedido de Godzilla e Kong: O Novo Império, Adam Wingard já está de olho em seu próximo projeto: o aguardado filme em live-action de ThunderCats.

Anunciado há exatos três anos, o diretor fez questão de compartilhar suas promessas para o aguardado longa-metragem.

“Minha versão será 100% fiel à versão dos anos 80. Eu vi o reboot em anime, mas se eu puder ser honesto, o dos anos 80 é o verdadeiro para mim, e é em cima disso que criarei meu filme. Quando eu estava no ensino médio, eu estava tão imerso em Thundercats que escrevi um roteiro de 270 páginas à mão. Era o meu maior sonho quando criança, fazer um filme de Thundercats. Então, aqui estou, com a possibilidade de finalmente realizar o sonho. Ainda sinto como se estivesse realizando esse sonho”, compartilhou Wingard em entrevista ao Screen Rant.

O filme de Thundercats ainda não possui uma data de estreia definida.

Foi em 2021 que Adam Wingard descobriu a produção do filme de ThunderCats pela Warner Bros., com Dan Lin e Roy Lee, produtores de seu filme Death Note na Netflix. Ele solicitou a oportunidade de reescrever o roteiro e dirigir o filme, argumentando que ThunderCats é uma paixão antiga.

Na época, o Wingard disse em entrevista:

“Vi como uma oportunidade de fazer um novo tipo de espetáculo de fantasia de ficção científica que as pessoas nunca viram antes. Tem uma mitologia rica, os personagens são fantásticos. As cores. Quero fazer um filme dos ThunderCats que te leve direto para a estética dos anos 1980. Não quero reinventar como eles se parecem, quero que se pareçam com os ThunderCats”.

Originalmente lançada em 1983, a série animada ThunderCats recebeu uma nova versão em 2011, produzida pelo Cartoon Network. Em 2019, a emissora revisitou o universo dos guerreiros felinos com o lançamento de ThunderCats Roar. Além das animações, os personagens também foram retratados em histórias em quadrinhos, incluindo um crossover com He-Man e os Mestres do Universo.

Apesar disso, o filme não tem data de estreia e detalhes sobre elenco ou showrunner. Nos resta aguardar por mais informações.


Mais sobre filmes

Ver mais

Conheça Mr. Mxyzptlk, personagem que pode aparecer no novo filme do Superman

James Gunn compartilhou um boneco do personagem em seu Instagram, e como nada do que ele faz nas redes sociais é à toa, já se especula que Mr. Mxyzptlk irá aparecer no novo filme do Superman

Continue lendo

Filme 'A Chegada'

8 Filmes sobre alienígenas que você precisa assistir

Vale a pena conhecer esses 8 filmes de ficção científica que abordam alienígenas e seres humanos

Continue lendo

Análise do trailer do coringa/ Pontos e referências que talvez tenham passado despercebidos 

Analisando, podemos ter algumas teorias e referências a outros filmes. Confira

Continue lendo

Conheça os filmes indicados para o Festival de Cannes e saiba os destaques

Um filme brasileiro está entre os 19 escolhidos para concorrer ao prêmio.

Continue lendo

Lady Gaga como Arlequina em Joker: Folie à Deux. Foto: Divulgação

‘Coringa 2: Delírio a Dois’ ganha trailer e mostra Gaga como Arlequina

O filme está previsto para lançar nos cinemas em outubro deste ano

Continue lendo