Andy Serkis dirigirá e estrelará ‘O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum’

Compartilhar:

A saga de O Senhor dos Anéis continua com uma nova produção centrada no personagem Gollum, interpretado por Andy Serkis

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

09/05/2024, 17:42

Andy Serkis em Senhor dos AnéisAndy Serkis em Senhor dos Anéis. Foto: Divulgação

Segundo o Deadline, Andy Serkis, reconhecido por sua interpretar Gollum nas duas trilogias cinematográficas da franquia, não apenas reprisará seu papel, mas também assumirá o papel de diretor em ‘O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum.

Serkis, é conhecido por sua versatilidade como ator. Afinal, ele conta com papéis que vão desde o vilão Garra Sônica no Universo Cinematográfico Marvel até o mordomo Alfred em The Batman. Além disso, ele também dirigiu filmes aclamados como Venom: Tempo de Carnificina e Mogli: Entre Dois Mundos.

O projeto contará com um roteiro coescrito por Fran Walsh, Philippa Boyens, Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou. A produção executiva será liderada por Ken Kamins, Jonathan Cavendish e o próprio Serkis. Além disso, o renomado cineasta Peter Jackson, responsável pelas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, atuará como produtor do novo filme.

Em seu comunicado oficial, Serkis expressou entusiasmo pelo retorno ao mundo de O Senhor dos Anéis, ao lado de seus colaboradores de longa data, Fran e Philippa.

“Chegou o momento de mais uma vez nos aventurarmos no desconhecido com nossos amigos queridos, os extraordinários e incomparáveis guardiões da Terra Média, Fran e Philippa. Com Mike e Pam, e a equipe da Warner Bros como convidados também, bem como WETA e nossa família da Nova Zelândia, e tudo é tão delicioso…”, disse Serkis.

Por sua vez, Jackson, Walsh e Boyens manifestaram sua honra em trabalhar novamente com Serkis, destacando a importância de explorar o universo rico e fascinante criado por J.R.R. Tolkien.

“O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum” está programado para estrear em 2026.

Além do novo filme dirigido por Serkis, a Warner Bros prepare um segundo filme da franquia. Mas, detalhes adicionais sobre este projeto ainda não tenham sido divulgados.