Armadilha: 3 fatos do filme dirigido por M. Night Shyamalan!
Armadilha segue em cartaz nos cinemas brasileiros, contando com Josh Hartnett no papel principal
Publicado em 19 de Agosto de 2024, às 18h19
Lançado nos cinemas brasileiros em 8 de agosto deste ano, o filme Armadilha (Trap, no original) é o novo thriller de suspense dirigido pelo famoso cineasta M. Night Shyamalan. Esse nome diz alguma coisa para você? Pois bem, é o mesmo realizador de produções surpreendentes como O Sexto Sentido (1999), Corpo Fechado (2000) e Fragmentado (2016).
O projeto já arrecadou mais de R$ 3 milhões em bilheteria no Brasil, além de US$ 62,5 milhões no mundo todo, conforme dados do portal The Numbers. A premissa tem como principal cenário o show da cantora pop Lady Raven (interpretada por Saleka Shyamalan), cujo FBI utiliza como uma armadilha para capturar um perigoso serial killer.
- Leia também: 5 plot twist inesquecíveis em filmes
No elenco, é possível encontrar também Josh Hartnett como Cooper, Ariel Donoghue como Riley, Hayley Mills como Josephine Grant e ainda Allison Pill como Rachel. Abaixo, descubra 3 curiosidades imperdíveis sobre Armadilha. Aproveite!
Reuniões por mímica
A primeira reunião em que a atriz Ariel Donoghue participou junto de Shyamalan aconteceu de forma remota. A jovem artista, que interpreta uma das personagens principais do longa-metragem — a filha de Cooper — passou por uma dificuldade técnica em sua chamada de vídeo, que permaneceu em seus primeiros minutos sem áudio. Por esse motivo, tanto Ariel quanto Shyamalan fizeram mímicas para se comunicar.
Lady Raven
Saleka Shyamalan se envolveu diretamente com o novo projeto de seu pai e compôs todas as músicas pop interpretadas por Lady Raven. Inclusive, o nome foi escolhido pela própria atriz.
- Uma lista imperdível: 10 musicais inesquecíveis para você assistir
“Corvo (raven, em inglês) é um símbolo, em nossa família, de algo sombrio, mas belo, e, também, forte e majestoso”, contou ela à distribuidora Warner Bros. Pictures para a divulgação do filme. “Lady Raven é uma artista que quer ensinar ao seu público e às garotas para acreditar em quem você é e não ter medo”, acrescentou.
Músicas que acompanham a história
O show de Lady Raven guia os personagens praticamente por todo o desenvolvimento narrativo do filme. Sendo assim, era uma parte fundamental da trama. Sendo assim, as músicas interpretadas por Saleka e suas coreografias seguem uma sequência proposital, transmitindo as emoções que a história está passando naquele momento.
“A trilha sonora marca o filme inteiro, baseada nas experiências pessoais e de relacionamentos de Lady Raven ou em seus traumas, mas também aumenta a intensidade dos protagonistas, de seus sentimentos e experiências”, explicou a coreógrafa Cora Kozaris.
Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando tudo o que apresentamos aqui no GeekShip!