Conheça Deadman, possível novo personagem a ser integrado no universo DCU

Compartilhar:

James Gunn postou uma arte de Deadman em seu Instagram. A última vez que ele fez isso foi com o Senhor Incrível, que já foi confirmado no novo filme do Superman.

Autor Matheus Vilas Boas
Matheus Vilas Boas

23/03/2024, 21:18

Conheça Deadman, possível novo personagem a ser integrado no universo DCUFoto: Imagem divulgada no perfil oficial do James Gunn

Não é segredo que James Gunn está moldando o novo universo da DCU e tem anunciado uma série de novidades. Já foi confirmado que o primeiro filme a ser lançado nos cinemas desse novo universo será “Superman Legacy”. Além disso, este ano podemos esperar o lançamento da nova série animada da DC, intitulada “Creature Commandos”, que estará disponível na Max e foi escrita pelo próprio James Gunn.

Uma possível novidade nesse universo em expansão é a inclusão de Deadman. Embora James Gunn não tenha feito nenhum comentário sobre isso, ele compartilhou uma arte do herói em suas redes sociais, sem legenda. A última vez que fez algo parecido foi com o Senhor Incrível, que já foi confirmado para aparecer no novo filme do Superman. Dessa forma, é bastante provável que Deadman também faça parte de alguma produção futura da DC.

Criação

O herói foi criado por Arnold Drake e Carmine Infantino, tendo sua primeira aparição na revista “Strange Adventures #205”, lançada em 1967, onde sua história de origem foi contada.

Deadman foi amplamente aclamado pelos fãs de quadrinhos devido à sua abordagem considerada inovadora para a época.

Quem é Deadman?

Boston Brand era um trapezista de circo incrivelmente talentoso, conhecido por suas acrobacias impressionantes. No entanto, sua vida deu uma guinada trágica quando foi assassinado durante uma de suas apresentações.

Após sua morte, Boston Brand é escolhido pela entidade conhecida como Rama Kushna para se tornar o Deadman, retornando ao mundo dos vivos invisível para os mortais. Assim, ele recebe a oportunidade de ajudar as pessoas enquanto busca desvendar a verdade por trás de seu assassinato.

Na forma espiritual de Deadman, Boston Brand não possui um corpo físico próprio e é completamente irreconhecível. Ele frequentemente se encontra envolvido em investigações e mistérios sobrenaturais. Sua habilidade de possuir e controlar os corpos de outras pessoas o torna um detetive exímio, capaz de coletar informações de maneiras únicas e resolver casos que desafiam explicações convencionais.

Apesar de seus poderes impressionantes, Deadman possui algumas vulnerabilidades. Ele pode ser afetado por magia poderosa e enfrentar ameaças significativas de seres espirituais e entidades sobrenaturais.

Além de possuir corpos, Deadman também pode atravessar objetos sólidos sem sofrer danos físicos. Outro aspecto de seus poderes é sua habilidade de comunicação espiritual, permitindo-lhe interagir com fantasmas e entidades místicas para obter informações úteis em suas investigações.

Foto: Imagem divulgada no perfil oficial do James Gunn

Aparições

O personagem fez uma breve aparição na série “Justice League Unlimited” (na segunda temporada, episódio 9, se quiser conferir), onde se une à Liga da Justiça para enfrentar o vilão Gentleman Ghost. Além disso, Deadman também teve destaque no filme animado “Justice League Dark” de 2017, sendo um dos principais ao lado de heróis como John Constantine, Zatanna e Etrigan.

Apesar de suas aparições e do reconhecimento pelos fãs da DC, o personagem não é tão conhecido fora da “bolha” dos aficionados por quadrinhos. Se James Gunn realmente introduzir o herói no universo DCU, poderíamos ver a formação de uma Liga da Justiça Dark? Ainda não temos respostas concretas, então nos resta aguardar ansiosamente por mais informações.


Mais sobre filmes

Ver mais
Filme 'A Chegada'

8 Filmes sobre alienígenas que você precisa assistir

Vale a pena conhecer esses 8 filmes de ficção científica que abordam alienígenas e seres humanos

Continue lendo

Análise do trailer do coringa/ Pontos e referências que talvez tenham passado despercebidos 

Analisando, podemos ter algumas teorias e referências a outros filmes. Confira

Continue lendo

Conheça os filmes indicados para o Festival de Cannes e saiba os destaques

Um filme brasileiro está entre os 19 escolhidos para concorrer ao prêmio.

Continue lendo

Lady Gaga como Arlequina em Joker: Folie à Deux. Foto: Divulgação

‘Coringa 2: Delírio a Dois’ ganha trailer e mostra Gaga como Arlequina

O filme está previsto para lançar nos cinemas em outubro deste ano

Continue lendo

Três filmes sobre jornalismo

Para comemorar o Dia do Jornalista, listamos três filmes que abordam o tema do jornalismo e mostram um pouco do que é seguir essa profissão.

Continue lendo