Conheça o possível novo James Bond

Compartilhar:

O astro da Marvel, recentemente envolvido em um projeto da Sony, pode ser o novo James Bond.

Autor Matheus Vilas Boas
Matheus Vilas Boas

20/03/2024, 18:50

Conheça o possível novo James BondFoto: Divulgação

A icônica franquia de 007, que teve início em 1962, já conquistou milhares de fãs e contou com diversos atores interpretando o agente mais famoso do mundo, James Bond.

Ao longo das décadas, a franquia se firmou como uma das mais duradouras e bem-sucedidas da história do cinema. Os filmes de James Bond são conhecidos por sua ação vibrante, enredos intrigantes, locais exóticos e, é claro, trilhas sonoras marcantes.

Com a saída do ator Daniel Craig, que começou a interpretar James Bond em 2006, começaram a surgir especulações sobre quem assumiria o papel do 007. Nomes como Cillian Murphy, Tom Hardy e Idris Elba foram cogitados, e até mesmo surgiu a ideia de uma agente mulher para levar a franquia para uma nova direção. Contudo, parece que o favorito para assumir o papel é Aaron Taylor Johnson.

Quem é Aaron Taylor Johnson?

O ator deu seus primeiros passos na carreira ainda na infância, participando de produções teatrais e programas televisivos britânicos. Seu primeiro papel significativo nas telonas ocorreu em 2006, no filme “Desperate Romantics”.

Contudo, foi em 2010 que ele conquistou reconhecimento com o filme de herói “Kick Ass”, no qual interpretou o protagonista Dave Lizewski, um adolescente que se torna um super-herói sem superpoderes. O filme foi um sucesso, e o ator recebeu muitos elogios por sua atuação, chamando a atenção de Hollywood.

Após “Kick Ass”, ele empreendeu uma variedade de papéis, destacando-se no filme biográfico de John Lennon de 2010, no qual foi bastante elogiado por capturar a essência do ícone musical em sua juventude.

Aaron também teve uma participação significativa no universo Marvel, interpretando Pietro Maximoff, o Mercúrio. Parece que ele se sentiu à vontade interpretando personagens em filmes de heróis, e em 2024 ele retornará às telas interpretando Kraven, o Caçador. Embora nos quadrinhos e desenhos ele seja um vilão do Homem-Aranha, no filme da Sony ele provavelmente será um anti-herói.

Ao longo de sua carreira, recebeu diversos prêmios e indicações por suas performances. Um dos destaques foi sua vitória no Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme “Animais Noturnos” (2016), no qual interpretou um vilão, recebendo elogios por sua intensidade e complexidade.

Imagem do ator Aaron Taylor Johnson o possível novo 007
Foto: Divulgação

O que sabemos sobre o novo filme do 007

Após a despedida do ator Daniel Craig em 2021, os produtores já deixaram claro que levará um tempo para escolher quem assumirá o posto de 007 e que o próximo filme será uma reinvenção de James Bond. Barbara Broccoli, produtora da franquia, mencionou ao The Guardian que o próximo filme precisa refletir as mudanças globais, embora não tenha dado muitos detalhes sobre como isso será feito.

Além disso, Greg Wilson, um dos produtores do filme, revelou que não há previsão para o lançamento do novo filme e que não há pressa para tomar decisões.

A cautela de Greg e Barbara pode entristecer os fãs da franquia, que percebem que não verão tão cedo um novo James Bond nos cinemas. No entanto, é inegável que nos bastidores há movimentos para montar um elenco e um roteiro à altura de 007. Esses movimentos são evidentes, pois não é apenas o novo ator que está sendo especulado; o novo diretor da franquia também está em discussão, e o nome de Christopher Nolan é o que parece ter mais força, apesar de o diretor afirmar que ainda não há nada confirmado. Ainda assim, ele é um dos favoritos para assumir a nova franquia.


Mais sobre filmes

Ver mais
Filme 'A Chegada'

8 Filmes sobre alienígenas que você precisa assistir

Vale a pena conhecer esses 8 filmes de ficção científica que abordam alienígenas e seres humanos

Continue lendo

Análise do trailer do coringa/ Pontos e referências que talvez tenham passado despercebidos 

Analisando, podemos ter algumas teorias e referências a outros filmes. Confira

Continue lendo

Conheça os filmes indicados para o Festival de Cannes e saiba os destaques

Um filme brasileiro está entre os 19 escolhidos para concorrer ao prêmio.

Continue lendo

Lady Gaga como Arlequina em Joker: Folie à Deux. Foto: Divulgação

‘Coringa 2: Delírio a Dois’ ganha trailer e mostra Gaga como Arlequina

O filme está previsto para lançar nos cinemas em outubro deste ano

Continue lendo

Três filmes sobre jornalismo

Para comemorar o Dia do Jornalista, listamos três filmes que abordam o tema do jornalismo e mostram um pouco do que é seguir essa profissão.

Continue lendo