Curta-Metragem do ‘Aranhaverso’ abordará saúde mental de Miles Morales

Compartilhar:

O estado de Saúde Mental do herói será o ponto chave do curta, que ainda não tem previsão de lançamento.

Gabriel Barbosa

Publicado em 15 de Junho de 2023, às 09h29

Curta metragem de Homem aranha no Aranha verso abordará saúde mental. reproducao_sonySaúde mental de Miles Morales é o assunto principal do curta de Homem Aranha no Aranhaverso. Foto: Divulgação

Durante o Festival de Animação de Annecy, na França, a Sony Pictures divulgou um curta-metragem estrelado por Miles Morales, que protagonizou o Homem-Aranha em Aranhaverso e que estreou recentemente no Brasil.

Em poucas semanas, o filme já superou a bilheteria total de seu antecessor, Homem-Aranha no Aranhaverso, arrecadando US$ 390 milhões de bilheteria ao redor do mundo, enquanto o filme anterior arrecadou US$ 384 milhões em 2018.

O curta foi exibido somente no evento e nós fomos apenas contemplados com uma imagem divulgada pela Sony. Veja:

Miles Morales aparece com um ar melancólico em The Spider Within: A Siper-Vese story. Foto: Divulgação

Segundo o The Hollywood Reporter, o nome será The Spider Within: A Siper-Vese story (A Aranha Dentro de Mim: Uma História do Aranhaverso – Tradução livre) abordará a saúde mental, mostrando Morales lidando com ansiedade e um ataque de pânico, que são causados pela rotina de herói.

Ele é um jovem como qualquer outro, que precisa resolver assuntos de casa, provas e questões pessoais, tudo isso enquanto tenta salvar o mundo. No curta, sua ansiedade se transforma em uma figura assustadora que o faz sonhar com aranhas invadindo seu quarto e só com a ajuda do Pai, Jeff Morales, Miles consegue controlar suas emoções.

Por isso, certamente o curta terá leves toques de terror e a angústia adolescente será retratada, explorando os danos da cobrança e da autocobrança na vida de um jovem.

A direção do curta está com Jarelle Dampier que em entrevista ao The Wrap disse que terror é seu gênero favorito e que é o envelope perfeito para entregar grandes mensagens, especialmente para uma audiência mais jovem.

“Eu acho que se você pega um personagem que os jovens gostam muito e o coloca em uma situação de suspense, acho que eles tiram muito proveito disso. Eu digo jovens, mas na verdade estou falando de todos nós. Estou falando da criança dentro de nós, sabe o que eu quero dizer? A habilidade de usar algo assustador com algo que amamos, eu acho que é a combinação para acertar os pontos, acertar a aterrissagem no filme”, completou Dampier.

E segundo o próprio estúdio da obra, a proposta principal é discutir e trazer a reflexão sobre saúde mental, explorando o subconsciente do herói de forma lúdica que possui uma rotina ‘fora do comum’, assim como uma cobrança estrema.

Com essa obra, o diretor espera “abrir a porta para algumas conversas de cura para todos”, disse durante o evento na França.

O assunto saúde mental ganha cada vez mais espaço nas produções de animação, pois é ele que permite tratar esse tópico de uma forma delicada e didática. Sem falar ainda que é uma forma de se comunicar mais facialmente com os jovens.

Infelizmente o curta não tem data de estreia.