Deadpool e Wolverine tem cenas pós-créditos? Descubra tudo!
Novo filme da Marvel, Deadpool e Wolverine estreou na última quinta-feira (25) nos cinemas brasileiros
Publicado em 26 de Julho de 2024, às 19h35
Desde que o Universo Cinematográfico da Marvel se iniciou, os fãs já aprenderam: é preciso ficar até o final dos créditos para conferir algumas pistas sobre o que vem por aí nas produções. E com Deadpool e Wolverine não é diferente. O novo filme do MCU também aposta em cenas pós-créditos. Sem elas, não seria a Marvel, certo?
Geralmente, as cenas pós-créditos servem para trazer referências, apresentar novos personagens, provocar sobre o futuro da franquia ou até mesmo mostrar o destino de alguma figura pouco explorada ao longo do filme. Mas em Deadpool e Wolverine, as coisas são elevadas a um novo patamar.
Quer saber mais sobre o que acontece no pós-créditos do novo filme da Marvel? Confira todos os detalhes logo abaixo e veja se realmente vai valer a pena esperar um pouco mais no cinema. Aproveite!
Deadpool e Wolverine tem cena pós-créditos?
Antes de mais nada, é preciso dizer que o filme em si faz diversas piadas e traz também algumas referências sobre a crise enfrentada pela Marvel nos anos 1990, que a obrigou a se desfazer dos direitos de alguns de seus heróis, como o Quarteto Fantástico, Blade, os X-Men e também o Deadpool.
Nesse sentido, a tradicional sequência de créditos do MCU apresenta uma montagem com os bastidores de vários filmes da Marvel realizados pela Fox, que foi adquirida pela Disney em 2017 e fez todos os personagens retornarem para sua casa de origem.
Ao som da música “Good Riddance”, do Green Day, há uma certa homenagem a essa fase, evidenciando filmes como Quarteto Fantástico (2005), Demolidor (2003), Elektra (2005), X-Men (2000) e Blade (1998), por exemplo.
Deadpool e Wolverine: o que acontece nas cenas pós-créditos?
Quando esses créditos especiais acabam, há uma cena pós-créditos na qual Wade surge para falar sobre o Tocha Humana (interpretado por Chris Evans) nos filmes do Quarteto Fantástico lançados entre 2005 e 2007. De alguma maneira, essa “revelação” divertida tem ligação direta com algo citado no início do filme quando Deadpool conversa com Cassandra Nova (Emma Corrin).
Na sequência em questão, Johnny Storm, o Tocha, negou todas as acusações de Wade sobre o que poderia ter dito sobre Cassandra, mas a vilã telecinética não teve piedade: ela arrancou a pele de seu corpo.
No pós-créditos, já na TVA, Wade mostra ao público os insultos proferidos por Johnny a Cassandra. A cena se mostra bastante divertida e engraçada, pois revela uma outra faceta do próprio Chris Evans no MCU, visto que abandonou Johnny para incorporar o Capitão América.
Sendo assim, Deadpool e Wolverine reforça suas intenções de não trazer grandes provocações ao público sobre o que vem a seguir na Marvel. O próprio diretor Shawn Levy já havia comentado sobre o assunto em entrevista ao IGN.
“Nós intencionalmente não queríamos fazer um filme da Marvel que fosse uma preparação para um próximo filme”, explicou o cineasta. “Reconhecemos nossos antecedentes, respeitamos o legado que estamos herdando, mas nosso objetivo sempre foi construir uma história independente”, disse ele. “Quanto a se esses personagens seguirão em frente a partir daqui, o tempo dirá, mas eu adoraria ver e também adoraria fazer parte disso”, concluiu.
Curtindo a Vida Adoidado? Marvel teria se inspirado em clássico
Vale lembrar ainda outras cenas pós-créditos envolvendo Deadpool. No primeiro filme, lançado em 2016, os roteiristas resolveram brincar com o fato de Wade quebrar a quarta parede e homenagear um filme que também utiliza essa técnica, neste caso, o clássico Curtindo a Vida Adoidado (1986), dirigido por John Hughes.
Inclusive, em entrevistas anteriores, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, revelou que as cenas pós-créditos da Marvel só existiam por conta desse filme. Assim como na cena original com Ferris Bueller, Wade surgia trajando o uniforme de Deadpool para expulsar o público do cinema. Já no filme 2 do anti-herói, o personagem mostrava suas viagens no tempo.
Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando tudo o que apresentamos aqui no GeekShip!