Dia do Orgasmo: 5 filmes que tratam do tema de forma séria ou divertida!
Neste Dia do Orgasmo, que tal assistir algumas produções que falam sobre o assunto de jeito descontraído? Confira nossa lista!
Publicado em 31 de Julho de 2024, às 14h41
Desde 1999, em 31 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Orgasmo. A data foi escolhida por empresas britânicas de produtos eróticos, como as famosas Sex Shop, para alavancar mais vendas em períodos sem datas comemorativas. No entanto, conforme o tempo passou, a data também vem servindo para debater questões relacionadas à sexualidade humana.
Apesar de estar muito presente em nossa sociedade, o sexo e a sexualidade ainda são considerados tabus em muitas esferas. E ao expandir esse debate para falar sobre orgasmos, torna-se praticamente impossível criar discussões relevantes e sérias. Mas sabemos que o cinema tem o poder de provocar debates, não é mesmo?
Por esse motivo, para celebrar o Dia Mundial do Orgasmo, preparamos uma lista recheada de indicações relevantes e que tratam desse assunto com leveza, seriedade e até mesmo com uma abordagem mais divertida. Confira logo abaixo e aproveite!
5. Love (2015)
Contando com uma direção narcisista do cineasta Gaspar Noé, Love é um filme sobre amor, mas que traz o sexo para o centro das atenções em diversos momentos. A narrativa aborda uma espécie de triângulo amoroso entre Murphy (Karl Glusman), Electra (Aomi Muyock) e Omi (Klara Kristin).
Realizado e vendido como um filme 3D, há diversas cenas de orgasmos ao longo da produção. No entanto, uma delas chama a atenção, na qual o personagem Murphy literalmente jorra sobre a plateia de uma forma bastante imersiva.
- Assista ao filme no Reserva Imovision.
4. Amor com Fetiche (2022)
Contando com dois artistas de K-Pop nos papéis principais — das bandas Girls’ Generation e U-KISS —, o filme aborda uma relação entre dois fetichistas que desejam se libertar dos tabus envoltos em suas práticas sexuais de prazer.
Tudo começa no ambiente de trabalho, quando Ji-Woo (Seohyun) e Ji-Hoo (Lee Jun Young) percebem que têm um fetiche em comum. A partir disso, os dois desenvolvem uma relação de submissão e dominação, na qual uma paixão ardente também se inicia apesar de todos os contratempos que o mundo exterior parece provocar.
- Assista ao filme na Netflix.
3. O Amante Duplo (2017)
Neste thriller erótico, recheado de cenas de orgasmo e prazer, além de muita tensão e mistério, os espectadores são apresentados ao dilema de Chloé (Marine Vacth), que por conta de seus problemas com sexo, acredita estar com questões psicológicas a serem tratadas.
É nesse contexto que a personagem conhece e se envolve com Paul (Jérémie Renier), um psicólogo que lhe desperta inúmeros sentimentos. Ao encerrar seu atendimento com ele e buscar outro profissional, acaba conhecendo Louis, o irmão gêmeo de Paul.
- Assista ao filme no Prime Video.
2. Vento Seco (2020)
Sob uma perspectiva queer, o filme aborda questões de gênero e sexualidade com muita naturalidade. Na trama, Sandro (Leandro Faria Lelo) passa seus dias com muita monotonia entre compras no mercadinho local, trabalho em uma cooperativa e a piscina do clube.
No entanto, ao perceber a presença de Maicon (Rafael Theophilo), um rapaz viril e com todas as qualidades que deseja e admira, uma estranha obsessão em conquistá-lo surge, fazendo com que aventuras sexuais aconteçam em todos os lugares possíveis.
- Assista ao filme no Globoplay.
1. Ninfomaníaca (2014)
Dividido em duas partes, o filme Ninfomaníaca aborda um caso de vício em sexo. A protagonista Joe (Charlotte Gainsbourg) relata sua trajetória com o vício em questão para um homem que a salva de um espancamento na rua. Ao retomar sua história, ela reflete e divaga sobre o prazer e sobre o orgasmo.
Aqui temos um pequeno spoiler: na segunda parte, Joe perde o orgasmo e faz de tudo para recuperá-lo, passando por inúmeras tentativas que a levam até mesmo a perder seus bens mais preciosos.
- Assista ao filme no Globoplay + Telecine.
Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando tudo o que apresentamos aqui no GeekShip!