Diretor de Transformers: O Despertar das Feras fala sobre os próximos passos da franquia
Infelizmente, nem tudo está definido, mas Steven Caple Jr. mostrou que está pronto para colher aquilo que plantou em Transformers: O Despertar das Feras
Publicado em 20 de Junho de 2023, às 22h26
O filme ‘Transformers: o Despertar das Feras’ estreou nos cinemas no dia 8 de junho e já acumula mais de US$ 277 milhões no mercado internacional.
A nova trama, que serviu como uma espécie de reboot da franquia que já conhecemos, foi dirigida por Steven Caple Jr., e foi uma forma de introduzir novos robôs, como os Maximals e os Predacons, que podem ter mais destaques nas próximas produções, caso haja outros lançamentos.
Leia mais:
Mas além disso, a trama também inseriu ainda mais a presença humana, dando um papel importante para os que estiveram ao lado dos autobots na missão de proteger a terra, algo que foi graças à nova direção e esse foi um dos motivos para Di Bonaventura ter escolhido Caple Jr. para assumir a direção. Afinal, segundo Bonaventura, a história exigia um grande senso de humanidade, de emoção. “Se você vir o trabalho de Steven, tem muita emoção genuína e muita caracterização humana”, disse ele.
Sobre os personagens novos, Caple Jr., diretor do filme, disse que ainda há muitos que não foram exploradores e que há interesse em trazê-los para ampliar a tecnologia, explicitando como que “algo como G. I. Joe seria super maneiro”, o que de fato pode acontecer caso o crossover que ficou explícito no último filme seja mais explorado nas próximas produções.
E segundo o Deadline, Steven Caple Jr. está em negociações para dirigir a sequência, que pode ou não se juntar com o universo ou com a franquia G.I Joe.
“Os Joes são muito legais e eu adoraria ver o que posso fazer com eles. Há personagens dos Joes que ainda não foram utilizados no cinema, então estou animado com isso. Vou dizer o seguinte sobre o que vem a seguir: passamos muito tempo na Terra e estou curioso para saber o que mais existe por aí.”
E vale ressaltar que os Joes e Transformers já juntaram forças nos quadrinhos, desde a década de 80, para defender a terra de ataques que poderiam destruí-la, por robôs ou pelo comandante Cobra e seus asseclas.
Ainda, em entrevista ao Deadline, o crossover entre ambos, segundo Caple Jr., seria algo que ele adoraria. “Eu tenho algumas ideias de como desdobrar aquela IP [G.I. Joe] na franquia. E se eles puderem fazer o crossover que eu quero, eu acho que podemos alimentar fãs de Transformers enquanto fazemos algo legal com essa outra propriedade lendária da Hasbro que eu amo desde que era criança. Há personagens e elementos que nunca foram usados antes, então eu estaria empolgado de incorporá-los e fazer algo legal“, disse o diretor.
Mas, antes de explorar ainda mais os Joes e Transformers, a trama ganhará uma continuidade animada, que será chamada: Transformers: One, dirigido por Josh Cooley (Toy Story 4), que mostrará como o planeta dos Autobots caiu e deve chegar às telas em 2024.
Leia também:
Segundo a Variety, o filme Transformers: One seguirá os jovens robôs antes que eles assumam suas identidades famosas e o elenco conta com Chris Hemsworth como Optimus, Brian Tyree Henry como Megatron, Jon Hamm como Sentinel Prime, Scarlett Johansson como Elita, Keegan-Michael Key como Bumblebee e Laurence Fishburne como Alpha Trion.
Em entrevista a Variety, Bonaventura disse que a animação parece diferente de tudo que ele já viu antes. “Voltar à mitologia de Orion Pax e D-16, que se tornaram Optimus Prime e Megatron, é bíblico. É uma história fantástica. As pessoas vão adorar. Nosso trabalho é torná-lo divertido, mas a animação já é diferente. E um filme inteiro em Cybertron? Vamos!”, disse a produtora.
Leia também: