Divertida Mente 2: veja explicação da cena pós-créditos!

Compartilhar:

Lançado nos cinemas brasileiros em 20 de junho, Divertida Mente 2 vem chamando a atenção do público

Autor Matheus Rocha
Matheus Rocha

25/06/2024, 14:53

Emoções de Divertida Mente 2 assustadas: Alegria, Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva.Foto: Divulgação

Lançado oficialmente em 20 de junho, Divertida Mente 2 (Inside Out 2, no original) promete ser uma das grandes estreias da Disney Pixar para o ano de 2024. A animação vem levando muitas pessoas aos cinemas para conferir a continuação da história de Riley, que agora é uma adolescente.

E há algo particularmente interessante no desfecho da produção. A cena pós-créditos revela que Riley tem um segredo profundo e obscuro. Em linhas gerais, também traz revelações sobre as lacunas provocadas entre os nove anos entre o lançamento do primeiro filme e o segundo.

Sendo assim, logo abaixo, confira uma explicação da cena pós-créditos de Divertida Mente 2, da Pixar. Cuidado com os spoilers e aproveite!

Divertida Mente 2: o que acontece na cena pós-créditos do filme?

Antes mesmo do lançamento do longa-metragem da Pixar, muitas pessoas especularam sobre revelações em torno de Riley se assumir como uma integrante da comunidade LGBTQI+, principalmente por conta das insinuações vistas no material promocional do filme, como trailers e imagens. No entanto, a revelação é um pouco diferente. 

Assim como no primeiro filme, estruturalmente, Divertida Mente 2 mostra as principais emoções de Riley — Alegria, Tristeza, Nojinho, Raiva e Medo — tentando retornar para a central de comando. Só que dessa vez, o grupo fica preso em um cofre onde os maiores segredos de Riley são guardados.

Embora Alegria encontre esse segredo, ela não o revela de imediato, deixando com que a narrativa avance sem que o segredo possa se manifestar. Mas na cena pós-créditos, essa mesma emoção retorna ao cofre de segredos de Riley.

O que é revelado, a partir disso, é que Riley fez um buraco em um tapete de seus pais, escondendo sua ação para que ninguém descobrisse. Mesmo que a cena em questão não mostre que Riley está reprimindo seus sentimentos enquanto uma pessoa da comunidade LGBTQI+, caso haja um terceiro filme, esse tópico poderá ser abordado, visto toda a construção realizada até o final do segundo longa.

Emoções Tristeza e Alegria de Divertida Mente 2 em um mundo azul.
Foto: © Disney 2024 / Reprodução

Todas essas especulações surgiram a partir da possível queda que Riley teria por Val no time de hóquei. E mesmo que ela seja queer, a personagem ainda não se assumiu para ninguém. Contudo, isso não necessariamente se trataria de um segredo, mas sim de algo que ela ainda poderá descobrir. 

Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando tudo o que apresentamos aqui no GeekShip!