Donzela: Confira os melhores momentos do filme da Netflix

Compartilhar:

Confira os melhores momentos de Millie Bobby Brown em Donzela da Netflix

Matheus Dias

Publicado em 10 de Março de 2024, às 12h23

Elodie entrando no palácio aparentando estar furiosaMillie Bobby Brown como Elodie em Donzela Foto: Divulgação – Netflix, Inc.

Se você ainda não assistiu o longa Donzela (Netflix) com Millie Bobby Brown como protagonista, não perca tempo, vale muito a pena.

Com cerca de 81 avaliações até o momento, Donzela está com 59% de aprovação de críticos no Rotteen Tomatoes. Vale lembrar que esses valores podem mudar conforme novas avaliações são geradas na plataforma.

O conteúdo abaixo contém spoilers.

Separamos os melhores momentos para você que ainda não assistiu e esteja um pouco curioso.

A mãe dos dragões?

Foto: Reprodução – Netflix

Após a destruição do reino de Aurea causada por Elodie e o Dragão, Elodie caminha pela entrada do reino com um olhar um tanto quanto diferente, demonstrando sua força e bravura, quando repentinamente vemos a sombra do dragão pairando sobre ela.

É impossível não lembrar dos momentos de Game Of Thrones com Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) como a mãe dos dragões, o que causa uma nostalgia e tanto.

Nesse momento começamos a entender que Elodie agora possui uma nova companheira para sua jornada pelo mundo.

A queda para o Abismo

Foto: Reprodução – Netflix

Após a cerimonia do casamento entre Elodie e o príncipe de Aurea, começamos a perceber que algo estranho está prestes a acontecer.

O príncipe Henry, Nick Robinson (Jurassic World), leva Elodie para realizar o ritual que é uma tradição na sua família.

Mesmo Elodie desconfiada, ela aceita participar, tendo que cortar suas mãos, misturando o sangue de ambos, algo um tanto quanto macabro.

Ao final desse ritual, o príncipe diz que precisa carregar Elodie e é nesse exato momento que tudo muda, Elodie é lançada em um abismo para ser devorada pelo Dragão.

Um resquício de esperança

Foto: Reprodução – Netflix

Após Elodie ser lançada na caverna, ela encontra um mapa, criado por outras princesas no passado, indicando uma saída.

Mesmo com toda dificuldade para escapar do dragão, Elodie consegue chegar a essa saída, porém, é um local extremamente alto, impossível de fugir.

Neste momento pensamos que tudo está acabado, porém, Elodie avista um grupo de guerreiros entrando na caverna, entre eles seu pai, que havia deixado Elodie para trás em busca de riqueza para seu povo.

A morte de Lord Bayford

Foto: Reprodução – Netflix

Após Lord Bayford (Ray Winstone) se arrepender de ter aceitado trocar a vida de sua filha pela riqueza para seu povo, ele volta para tentar salvar Elodie do dragão.

Durante a batalha notamos que o pai de Elodie está realmente arrependido com sua decisão, porém o dragão é muito mais forte e acaba matando todos os guerreiros e o pai.

Vale ressaltar que o dragão demonstra grande sabedoria e consegue conversar com os humanos normalmente, além de apresentar uma assustadora aparência, muito bem trabalhada.

A redenção

Foto: Reprodução – Netflix

Após uma longa batalha entre Elodie e o dragão, Elodie consegue convencer o dragão que o real inimigo não era ela, e sim a nobreza.

Nesta cena temos não apenas a entrada de Elodie durante outro casamento forçado com outra princesa, mas também, a destruição de toda a realeza do reino de Aurea, o que põem um fim para a eterna dor de um dragão que fora enganado por anos, como da batalha de Elodie.

Se ficou curioso e quer saber mais sobre o filme, leia também: ‘Donzela’: Entenda o final do filme da Netflix.

Donzela (Netflix) terá sequência?

Durante o podcast “Inside Total Film”, Juan Carlos Fresnadillo comentou sobre a eventual sequência que irá depender do resultado perante ao público, e que possui sim interesse em continuar a explorar o universo da história.

“Adoraria fazer uma sequência para Donzela. Porém, obviamente, temos que esperar para a reação do público ao filme. A verdade é que o universo de Donzela está em aberto”, disse Fresnadillo.

Diante dessa afirmação, só nos resta aguardar pela opinião do público.