Filme ‘A Rede Social’, que narra a polêmica história do fundador do Facebook, pode ter uma continuação

Compartilhar:

Aaron Sorkin, roteirista do primeiro filme, está escrevendo uma sequência que culpa o Facebook pela invasão ao Capitólio.

Autor Matheus Vilas Boas
Matheus Vilas Boas

Publicado em 26 de Abril de 2024, às 15h47

 Filme ‘A Rede Social’, que narra a polêmica história do fundador do Facebook, pode ter uma continuaçãofoto: Divulgação

No podcast The Town, o renomado roteirista e diretor Aaron Sorkin concedeu detalhes sobre seu projeto atual: uma possível continuação do filme “A Rede Social” de 2010. Sorkin sugeriu que o tumulto no Capitólio dos Estados Unidos, ocorrido em 2021, poderia ser um tema abordado no novo filme .

Durante a entrevista, ele destacou a significativa responsabilidade da rede social Facebook nesse evento, quando os partidários do ex-presidente Donald Trump invadiram o Congresso em contestação à vitória de Joe Biden.

“Eu culpo o Facebook pelo dia 6 de janeiro, estou tentando escrever.O Facebook , tem entre outras coisas ajustado seu algoritmo para impulsionar o tipo de material mais polêmico possível.Porque é isso que vai aumentar o engajamento. Supõe se que haja uma tensão constante no Facebook entre crescimento e integridade”

Essa não é a primeira vez que Sorkin manifesta interesse em criar uma sequência. Já em 2021, ele havia indicado esse projeto, contudo, condicionado à participação do diretor David Fincher. Apesar do desejo de Sorkin, ainda não há confirmação sobre a realização do filme, tampouco informações sobre o retorno dos atores Jesse Eisenberg e Andrew Garfield.

O primeiro filme retratou a ascensão do Facebook de forma magistral, sendo aclamado tanto pela crítica quanto pelo público. Recebeu oito indicações ao Oscar e conquistou os prêmios de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Montagem.

Imagem do filme "A Rede Social" de 2010 o
Foto: Divulgação