Filme de Frank Sinatra terá Leonardo DiCaprio no papel principal

Compartilhar:

O filme será dirigido por Martin Scorsese e promete ser mais uma obra-prima do diretor.

Autor Matheus Vilas Boas
Matheus Vilas Boas

18/04/2024, 15:45

Filme de Frank Sinatra terá Leonardo DiCaprio no papel principalFoto:leonardo DiCaprio no filme “Assasino da lua das Flores/ Divulgação

Depois do aclamado filme “Assassino da Lua das Flores”, a dupla DiCaprio e Scorsese devem se juntar novamente, agora na cinebiografia do icônico ator e cantor Frank Sinatra. Apesar do projeto aparentar estar bem encaminhado, de acordo com a Variety, a produção enfrenta um obstáculo significativo: a filha de Frank Sinatra, Tina Sinatra, ainda não concedeu sua autorização para a realização do filme, o que pode resultar na sua não exibição.

Apesar desse grande impasse, nos bastidores, Sony e Apple disputam a aquisição dos direitos do filme. É importante ressaltar que, em “Assassino da Lua das Flores”, indicado a dez estatuetas do Oscar, a Apple investiu US $125 milhões na produção e deseja continuar essa parceria com o renomado diretor.

O elenco do filme também inclui Jennifer Lawrence, que interpretará Ava Gardner, atriz e segunda esposa do cantor. Segundo informações da Variety, mesmo ciente dos problemas nos bastidores, Scorsese já reuniu o elenco e planeja iniciar as gravações logo após concluir seu projeto sobre Jesus.

Uma curiosidade sobre esse filme é que, se for realizado, pode marcar a sétima colaboração entre DiCaprio e Scorsese, sendo a primeira delas em 2002 com o filme “Gangues de Nova York”.

Ator Leonardo DiCaprio e diretor Martin Scorsese juntos
Foto: Divulgação Warner Bros

 Um pouco sobre Frank Sinatra

Sem dúvida, Sinatra foi uma das figuras mais marcantes do século XX. Iniciou sua carreira como vocalista da banda de Harry James e posteriormente integrou a banda de Tommy Dorsey, o que o catapultou para o destaque e o consagrou como um dos melhores cantores da época.

Além de sua carreira na música, Sinatra também deixou sua marca como ator, estrelando o filme “From Here to Eternity” em 1953, onde recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. 

Seu carisma e vida pessoal, por vezes tumultuada, frequentemente o colocavam nas manchetes dos jornais.

Um fato interessante sobre Sinatra é que durante a Segunda Guerra Mundial ele era idolatrado pelas tropas americanas, realizando diversas apresentações para elas. Ele também teve envolvimento na política americana, especialmente durante o governo de John F. Kennedy, sendo amigo próximo do presidente e contribuindo para sua campanha presidencial, o que o manteve relevante no cenário político ao longo de sua vida.

Além disso, Sinatra era um defensor dos direitos civis, apoiando diversas causas progressistas ao longo de sua carreira e utilizando sua voz marcante para promover a justiça e a igualdade, lutando contra o racismo e a discriminação.