10 filmes de romance para assistir no Dia dos Namorados

Compartilhar:

Não sabe o que assistir com o seu par no Dia dos Namorados? Esses 8 filmes de romance para ser a escolha ideal

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

11/06/2024, 13:55

Keira Knightley como Cecilia Tallis em Desejo e ReparaçãoKeira Knightley como Cecilia Tallis em Desejo e Reparação. Foto: Divulgação

O Dia dos Namorados é amanhã e pode ser a ocasião perfeita para celebrar o amor dentro de casa assistindo a TV. Aliás, é assim que se passam muitos casais nessa data.

pode ser assistindo um clássico ou descobrindo uma nova história de amor, há filmes que podem ter uma ‘pitada’ a mais nessa data, justamente porque estamos com o sentimento de ‘amor’ à flor pele.

Pensando nisso, decidimos elencar alguns filmes para você assistir com seu par nessa data. Aliás, é uma indicação para quem está solteiro também, pois todos são emocionantes e foram bem recebidos pela crítica e público. Confira:

1. Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice)

Cena em que o Mr. Darcy dança com Elizabeth Bennet em Orgulho e Preconceito
Elizabeth Bennet (Keira Knightley) e Mr. Darcy (Matthew Macfadyen). Foto: Divulgação

O filme baseado no romance clássico de Jane Austen está disponível na Amazon Prime Video. A obra conta a história de Elizabeth Bennet (Keira Knightley), uma jovem de uma família de cinco irmãs, e sua crescente atração e tensão com o orgulhoso Mr. Darcy (Matthew Macfadyen).

Ainda, o filme é ambientado na Inglaterra do século XIX e explora temas como amor, classe social e moralidade, o que deixa a obra ainda mais emocionante.

Aliás, um outro motivo para você assistir, é que a atuação de Keira Knightley recebeu uma indicação ao Oscar. Além disso, Joe Wright (Desejo e Reparação, Peter Pan, O Destino de Uma Nação) consegue criar uma atmosfera fiel à época, com uma cinematografia, fotografia e trilhas sonoras deslumbrantes.

Até os dias atuais o filme é elogiado por sua fidelidade ao romance original e as performances de seu elenco.

2. Diário de uma Paixão (The Notebook)

Noah Calhoun beijando Allie Hamilton em Diário de Uma Paixão
Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling) em Diário de Uma Paixão. Foto: Divulgação

Esse clássico, filme disponível na HBO Max, não poderia ficar de fora dessa lista. A produção é baseado no romance de Nicholas Sparks e narra a história de amor entre Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling).

A trama alterna entre o presente, onde um homem idoso lê uma história de amor para uma mulher com Alzheimer, e o passado, que mostra os altos e baixos do relacionamento apaixonado dos jovens Allie e Noah.

Apesar de ser um filme com cenas emocionantes e marcantes, a crítica não recebeu a produção muito bem. Mas, quem assistiu, sabe que vale a penar cada minuto.

3. Antes do Amanhecer (Before Sunrise)

Céline (Julie Delpy) e Jesse (Ethan Hawke) se olhando
Céline (Julie Delpy) e Jesse (Ethan Hawke) em Antes do Amanhecer. Foto: Divulgação

A trama segue Jesse (Ethan Hawke) e Céline (Julie Delpy), dois jovens que se conhecem em um trem para Viena e decidem passar a noite juntos explorando a cidade.

Durante suas conversas e caminhadas, eles desenvolvem uma conexão muito profunda e quase inesquecível.

Um dos motivos que a crítica mais eloigou o filme foram os diálogos nataruais entre Ethan Hawke e Julie Delpy, que deixa a narrativa do filme mais leve, fluida e autêntica. Por isso, alguns o consideram como um dos melhores filmes românticos de todos os tempos. Aliás, você pode assistir este filme na Amazon Prime Video.

4. Como Eu Era Antes de Você (Me Before You)

Will Traynor (Sam Claflin) e Louisa “Lou” Clark (Emilia Clarke) em Como Eu Era Antes de Você. Foto: Divulgação

Baseado no best-seller de Jojo Moyes, o filme conta a história de Louisa “Lou” Clark (Emilia Clarke), uma jovem que se torna cuidadora de Will Traynor (Sam Claflin), um banqueiro rico que ficou tetraplégico após um acidente.

É a relação que ambos desenvolvem que traz o verdadeiro tempero para a trama. Afinal, a relação entre eles se desenvolvem transforma a vida de cada um.

O filme, é uma excelente demonstração de superação e amor, o que cativou a atenção de muitos amantes de romances. A trama pode ser assistida na Netflix.

5. La La Land: Cantando Estações (La La Land)

Mia (Emma Stone) e Sebatian (Ryan Gosling) dançando em La La Land: Cantando Estaçõe
Mia (Emma Stone) e Sebatian (Ryan Gosling). Foto: Divulgação

Esse é um musical que segue Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz, e Sebastian (Ryan Gosling), um músico de jazz, enquanto tentam equilibrar seus sonhos profissionais com seu relacionamento romântico.

O filme celebra a paixão e os desafios dos sonhadores em Los Angeles. “La La Land” ganhou 6 Oscars, incluindo Melhor Atriz para Emma Stone e Melhor Diretor para Damien Chazelle. O filme está disponível na Netflix.

6. Simplesmente Amor (Love Actually)

Mark (Andrew Lincoln) e Juliet (Keira Knightley) em Simplesmente Amor. Foto: Divulgação

Simplesmente Amor entrelaça várias histórias de amor ambientadas em Londres durante a época do Natal. O elenco inclui Hugh Grant, Keira Knightley, Emma Thompson, Colin Firth, entre outro. Todos os personagem conseguem explorar as diferentes facetas do amor e das relações humana, o que prende nossa ateção.

Um dos motivos para o filme ter ganhado espaço é elenco talentoso, mas é impossível não dizer que as diversas histórias e como elas se conectam, constrói uma narrativa impecável. Apesar de ser um clássico de Natal, é uma filme na verdade atemporal. Você pode assisti-lo na Amazon Prime Video.

7. Com Amor, Simon (Love, Simon)

Simon Spier (Nick Robinson) em Com Amor Simon. Foto: Divulgação

O filme segue a jornada de autodescoberta e aceitação de Simon Spier (Nick Robinson), um adolescente gay que lida com o fato de sair do armário e se apaixonar por um colega anônimo que conhece online.

Aliás, por essa narrativa, o filme é um marco na representação LGBTQ+ em filmes adolescentes, oferecendo uma comédia romântica doce, suave e inclusiva, que destaca a importância do amor e da autenticidade. Aliás, foram esses fatores que o fizeram receber elogios, além do humor, sinceridade e representatividade. O filme está disponível na Disney+.

8. Um Lugar Chamado Notting Hill (Notting Hill)

William Thacker (Hugh Grant) e Anna Scott (Julia Roberts) em Um Lugar Chamado Notting Hill. Foto: Divulgação

O filme é um clássico romântico que conta a história de William Thacker (Hugh Grant), um dono de livraria, e Anna Scott (Julia Roberts), uma famosa atriz. Após um encontro acidental onde William derrama suco de laranja em Anna, ele a convida para sua casa para limpar a roupa suja. A partir disso, inícia um romance que até então era improvável, entre um livreiro comum e a celebridade internacional.

A história gira em torno do romance improvável entre os dois que se desenvolve em Londres. Aliás, esse é um dos principais pontos que faz o filme ser querido entre os amantes de romances. “Um Lugar Chamado Notting Hill” está disponível na Netflix.

9. Questão de Tempo (About Time)

Mary (Rachel McAdams) e Tim Lake (Domhnall Gleeson) em Questão de Tempo. Foto: Divulgação

É um filme britânico de comédia romântica e ficção científica lançado em 2013, escrito e dirigido por Richard Curtis. Na trama, Tim Lake (Domhnall Gleeson), descobre aos 21 anos que os homens de sua família podem viajar no tempo e mudar suas próprias vidas.

Tim decide usar esse dom para conquistar Mary (Rachel McAdams). Mas a medida que ele ajusta momentos importantes para ganhar o coração de Mary e melhorar a vida de seus entes queridos, percebe que suas escolhas têm consequências inesperadas.

Por fim, a trama mistura humor e emoção. Além de ter sido bem elogiado pelo público, a própria crítica recebeu o filme bem. O filme pode ser assistido

10. Desejo e Reparação (Atonement)

Cena em que Robbie Turner (James McAvoy) e Cecilia Tallis (Keira Knightley) estão juntos em Desejo e Reparação
Robbie Turner (James McAvoy) e Cecilia Tallis (Keira Knightley) em Desejo e Reparação. Foto: Divulgação

Esse filme é um drama romântico britânico lançado em 2007, dirigido por Joe Wright e baseado no romance de Ian McEwan. A história se passa antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial, explorando os efeitos devastadores de uma falsa acusação.

O filme começa com Briony Tallis (Saoirse Ronan), uma jovem de 13 anos, que acusa Robbie Turner (James McAvoy) de um crime que ele não cometeu. Sendo assim, essa acusação destrói o romance entre Robbie e Cecilia Tallis (Keira Knightley) e muda suas vidas para sempre. Os principais elementos da trama são amor, culpa e redenção. Aliás, o filme pode ser assistido na Prime Video.

Por fim, esses filmes podem ser um grande aliado para você e se par nesse dia dos namorados.