Furiosa: Anya Taylor-Joy comenta expectativas para estreia do filme

Compartilhar:

Novo filme da franquia Mad Max tem Anya Taylor-Joy como protagonista; saiba mais!

Autor Matheus Rocha
Matheus Rocha

18/05/2024, 16:00

Mulher olhando para o vazio com o rosto sujo no meio de uma estradaFoto: TM & © 2024 Warner Bros. Entertainment Inc. / Reprodução

Em entrevista recente à Variety, a atriz Anya Taylor-Joy falou sobre suas expectativas com relação ao lançamento de Furiosa: Uma Saga Mad Max, que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 23 de maio. 

A produção, que também conta com a direção de George Miller, promete adicionar um frescor à franquia cinematográfica, focando justamente na personagem que mais marcou o público em Mad Max: Estrada da Fúria (2015).

“Furiosa não fala muito”, explicou Taylor-Joy. “Ela é uma personagem bastante silenciosa. Espero que essa seja parte da razão pela qual George [Miller] me escolheu”, acrescentou a atriz. “Até fazer Furiosa, eu não tinha percebido que isso fazia parte de outros trabalhos. Afinal, muito da minha carreira se desenrolou por meio do meu olhar”, analisou.

Com relação à estreia, a artista comentou que ficou bastante satisfeita com o resultado final e que está muito ansiosa para compartilhar o trabalho com os espectadores. 

Furiosa: o legado de Charlize Theron

Há uma grande responsabilidade em retratar a mesma personagem que já foi de Charlize Theron, uma atriz de grande calibre que já até mesmo venceu o Oscar de Melhor Atriz

Nesse sentido, Taylor-Joy, que ficou bastante conhecida nos últimos anos por seus papéis enigmáticos, conta que conversou previamente com sua antecessora. “Trocamos vários e-mails e finalmente nos encontramos no Oscar”, disse a artista. “Ela é tão maravilhosa, legal e graciosa quanto você pode imaginar”, acrescentou. 

Enquanto filmava Furiosa, ao lado de George Miller e Chris Hemsworth, Anya Taylor-Joy ainda fez uma participação especial em Duna: Parte 2. Suas cenas foram rodadas na Namíbia, país africano que também serviu como cenário para Mad Max. 

“Contei apenas para meu marido e para meus pais”, lembrou. Ao longo da entrevista, ela ainda contou que Denis Villeneuve manteve tudo em segredo sobre sua participação até mesmo para o estúdio. “Meu rosto estava desfocado nas primeiras versões do filme”, explicou.

O que esperar de Furiosa: Uma Saga Mad Max? 

“Vocês não vão acreditar o quão suja eu tive que estar para que a personagem pudesse ser captada pelas câmeras”, comentou Taylor-Joy sobre os bastidores de Furiosa. Segundo ela, as filmagens foram exaustivas até mesmo para a equipe técnica.

“Eu não via ninguém que não estivesse com cabelo e a maquiagem devastados por pelo menos dois meses”, brincou a atriz relembrando suas diárias no deserto ao longo de vinte semanas. 

Mulher olhando para sua frente com os cabelos desgrenhados e máscara nos olhos.
Foto: TM & © 2024 Warner Bros. Entertainment Inc. / Reprodução

Apesar do trabalho desafiador, ao que parece, tanto Anya Taylor-Joy quanto George Miller parecem ter gostado do resultado final. “Houve alguns dias [de filmagem] em que eu precisava desestressar”, comentou. “Desenvolvi um vício muito estranho por histórias sobre pessoas que lutam contra o mal”, acrescentou fazendo alusão à sua personagem.

Será que tem um pouco de spoiler nisso aí? Então anota aí na sua agenda: Furiosa estreia em 23 de maio, próxima quinta-feira, nos cinemas brasileiros. Não perca!

E se você gostou do conteúdo, continue acompanhando tudo o que apresentamos aqui no GeekShip!