Jim Mickle, showrunner de Sweet Tooth, será o diretor do live-action de Gundam

Compartilhar:

Gundam é uma franquia de ficção que que foca em guerras futuristas e envolve robôs gigantes

Gabriel Barbosa

Publicado em 3 de Novembro de 2024, às 19h23

Gundam animeAnime Gundam. Foto: Divulgação

A Legendary e a Bandai Namco confirmaram Jim Mickle (Sweet Tooth) como diretor e roteirista da adaptação live-action de Gundam. A trama é uma das franquias de anime mais reverenciadas no Japão, comparável ao impacto cultural de Star Wars.

Com estreia das filmagens prevista para 2025, a produção representa a primeira transição do universo mecha para o formato live-action.

Além de dirigir, Mickle produzirá o longa ao lado de Linda Moran pela produtora Nightshade.

A série Gundam, criada por Yoshiyuki Tomino, revolucionou o gênero mecha e expandiu-se para diversos produtos, movimentando anualmente cerca de US$ 600 milhões. Em um passado recente, um projeto semelhante estava em desenvolvimento com a Netflix e o diretor Jordan Vogt-Roberts, mas ambos não estão mais envolvidos.

Para Mickle, Gundam é o próximo grande desafio após o êxito de Sweet Tooth, que conquistou a crítica, com 20 indicações ao Emmy e uma classificação Certified Fresh de 97% no Rotten Tomatoes.

Sobre Gundam

Gundam é uma ficção científica japonesa que se concentra em guerras futuristas e a introdução de robôs gigantes, conhecidos como “mechas”, pilotados por humanos. A série começou com Mobile Suit Gundam em 1979, criada por Yoshiyuki Tomino, e se tornou icônica no gênero, influenciando diversas mídias e produtos.

Diferente de outras obras de robôs gigantes, Gundam aborda as consequências da guerra, os dilemas morais dos personagens e as complexidades políticas entre facções rivais, o que deu um tom mais realista e sério ao gênero mecha.