Joaquin Phoenix quase abandonou Napoleão; saiba mais!

Compartilhar:

Ator pode ser processado pela produtora de filme dirigido por Todd Haynes; descubra mais polêmicas sobre ele!

Autor Matheus Rocha
Matheus Rocha

Publicado em 14 de Agosto de 2024, às 15h42

Joaquin Phoenix como Napoleão em filme de 2023. Ator aparece com chapéu, roupas de época e os dedos tapando os ouvidos.Foto: Columbia Pictures/Reprodução

No início desta semana, o mundo ficou sabendo que Joaquin Phoenix, vencedor do Oscar de Melhor Ator por Coringa em 2020, abandonou o protagonismo de um filme que estaria prestes a iniciar seus trabalhos práticos com filmagens. 

E agora, uma fonte ligada à indústria cinematográfica afirmou, ao The Hollywood Reporter, que o ator quase abandonou Napoleão, dirigido por Ridley Scott e lançado em 2023.

Conforme publicou o importante portal de notícias, a fonte argumentou que Phoenix é conhecido internamente na indústria por cultivar esse costume de ameaçar e/ou abandonar projetos em fase de desenvolvimento. 

Ainda segundo a fonte, o artista só decidiu permanecer como protagonista de Napoleão após algumas de suas exigências terem sido atendidas. Para isso, o roteiro do longa-metragem precisou ser reescrito. 

Não se sabe exatamente quais foram as passagens que motivaram o desinteresse de Phoenix e que precisaram de reajuste para que o ator não abandonasse o projeto. O filme sobre o monarca francês atualmente está disponível no Apple TV+.

Polêmica: Joaquin Phoenix pode ser processado por produtora

Joaquin Phoenix desistiu de atuar como protagonista em novo filme dirigido por Todd Haynes (Carol), conforme noticiamos no início desta semana. O projeto trata de um romance gay, que o próprio Phoenix encabeçava desde o início de seu desenvolvimento.

Joaquin Phoenix sorrindo, com barba grisalha por fazer e vestindo traje de gala.
Foto: Carlos Alvarez/Getty Images/Reprodução

Apenas alguns dias após a informação circular, a imprensa estadunidense já trouxe alguns desdobramentos interessantes sobre o caso. De acordo com o The Hollywood Reporter, representantes da produtora Killer Films estariam dispostos a processar o ator, alegando quebra de contrato. 

Até o momento, não há informações se o projeto continuará a ser desenvolvido, visto que há prejuízos milionários envolvidos no set de filmagens. Além do mais, a propriedade intelectual de Phoenix estaria diretamente ligada ao longa-metragem. Vamos continuar de olho em novas atualizações desse imbróglio.

Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando tudo o que apresentamos aqui no GeekShip!