Nosferatu: remake do clássico ganha seu primeiro Teaser

Compartilhar:

Nosferatu, o remake do clássico vampírico, ganha seu primeiro teaser. Filme será dirigido por Robert Eggers e estrelado Bill Skarsgård

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

25/06/2024, 22:11

Teaser de NosferatuTeaser de Nosferatu. Foto: Divulgação

Nosferatu, o remake do clássico vampírico de mesmo nome, acaba de ter seu primeiro teaser divulgado.

A prévia do novo filme de Robert Eggers (A Bruxa, O Farol e O Homem do Norte) mostra o que podemos esperar do filme. Aliás, écerto dizer que ele conseguiu manter sua atmosfera sombria e elenco de peso. Assista:

No teaser, vemos Lily-Rose Depp, no papel de Ellen Hutter. A personagem questiona o Professor Albin Eberhart Von Franz (Willem Dafoe), sobre a origem do mal, se ele vem de dentro ou de fora das pessoas. A partir daí, o ritmo do teaser acelera, mostrando imagens horríveis de hordas de ratos e um homem mordendo a cabeça de um pombo, enquanto Thomas Hutter, interpretado por Nicholas Hoult, observa pela primeira vez o castelo do Conde Orlok, vivido por Bill Skarsgård.

Embora o rosto de Skarsgård não seja mostrado, o filme promete seguir de perto a história iniciada por Bram Stoker em seu clássico romance de horror, Drácula, transportando o público para a Alemanha do século XIX e acompanhando a obsessão do Conde Orlok pela casada Ellen Hutter. Caçadores de vampiros surgem para tentar eliminar o vampiro, enquanto o amado de Ellen, interpretado por Nicholas Hoult, fará de tudo para protegê-la.

O Impacto do Filme Antigo

Nosferatu de 1992
Nosferatu de 1992. Foto: Divulgação

O filme original Nosferatu, lançado em 1922 e dirigido por F.W. Murnau, é um marco do cinema de terror. Este clássico do expressionismo alemão introduziu o vampiro Conde Orlok, um dos personagens mais icônicos do gênero.

O longa, inspirado no romance Drácula de Bram Stoker, inovou ao trazer uma estética sombria e um estilo visual que influenciou gerações de cineastas. A imagem sinistra do Conde Orlok, com seu semblante cadavérico e longas garras, permanece uma das mais reconhecíveis na história do cinema.

Aparentemente, o remake de Eggers busca honrar este legado, trazendo uma nova visão para um público moderno enquanto mantém a essência aterrorizante que fez do original um clássico.

Nosferatu chega aos cinemas em 25 de dezembro.