Paramount confirma o sexto filme da franquia “Todo Mundo em Pânico”.

Compartilhar:

Franquia ficou conhecida por satirizar filmes famosos de terror.

Autor Matheus Vilas Boas
Matheus Vilas Boas

18/04/2024, 19:25

Paramount confirma o sexto filme da franquia “Todo Mundo em Pânico”.Foto: Divulgação

Segundo a Variety, a Paramount Pictures fez parceria com a Miramax, o estúdio responsável pelos primeiros cinco filmes da franquia, para produzir o sexto filme de Todo Mundo em Pânico. Os possíveis alvos de sátira para esse novo filme incluem “Five Nights at Freddy ‘s” (2023), “Sorria” (2022), “Megan” (2022) e “Invocação do Mal 3” (2021). Neal Moritz, produtor conhecido pela franquia “Velozes e Furiosos”, também está envolvido no projeto.

Para os mais jovens, talvez a franquia seja desconhecida, mas para entender sua relevância, os cinco primeiros filmes arrecadaram US$895 milhões globalmente nas bilheterias e ainda são referências em filmes de comédia escrachados, conquistando muitos fãs nos anos 2000.

Embora ainda não haja muitos detalhes sobre o filme, como o roteiro e o elenco, circula a informação de que Melissa Barrera, atriz que foi demitida do filme “Pânico”, pode fazer uma participação neste novo filme da franquia. Isso seria engraçado e provocativo entre as franquias, além de atrair mais público para assistir ao filme. A própria atriz não descartou essa possibilidade e expressou interesse em participar de Todo Mundo em Pânico.

Apesar da animação com o retorno da franquia, os fãs podem ficar desapontados ao saber que grande parte do elenco dos filmes anteriores pode não retornar, e existe a possibilidade de que esse novo filme sirva como um “reboot” para a franquia. O último filme da série foi lançado em 2013, e o novo filme só deve chegar aos cinemas em 2025, mas as filmagens devem começar ainda este ano.

Um pouco sobre a franquia

Criada pelos diretores David Zucker, Jim Abrahams e Jerry Zucker, a franquia ficou conhecida pelo seu humor escrachado e pela habilidade de fazer uma sátira divertida de filmes em destaque, especialmente os de terror.

O primeiro filme da série foi lançado em 2000 e é uma paródia do filme “Pânico”, mas também inclui referências a outras obras. Uma das características marcantes dos filmes é o elenco rotativo, com diferentes atores principais e secundários, embora sempre houvesse personagens recorrentes, como Cindy Campbell, interpretada por Anna Faris.

O quarto filme da franquia mudou um pouco seu estilo quando David Zucker assumiu a produção e o roteiro, apresentando uma nova perspectiva. Ele misturava ideias econômicas com uma paródia quase fiel aos acontecimentos do filme original. Outro aspecto marcante são as participações especiais, que muitas vezes viam os atores interpretando a si mesmos de maneira exagerada ou retratando personagens de forma diferente, com outro nome.

Essa franquia marcou os anos 2000 com sua forma de parodiar filmes, e sua volta será muito bem recebida pelos fãs, além de conquistar um novo público.