Quatro detalhes importantes (ou nem tanto) no trailer de Deadpool & Wolverine

Compartilhar:

Com esses pequenos detalhes, podemos elaborar teorias e perceber que o trailer contém algumas referências e nos oferece alguns indícios sobre o que pode acontecer, mesmo sem revelar muito.

Autor Matheus Vilas Boas
Matheus Vilas Boas

25/04/2024, 17:29

Deadpool (Ryan Reynolds) e Wolverine (Hugh Jackman) com novos uniformes - Foto: Reproduçao/Redes SociaisDeadpool (Ryan Reynolds) e Wolverine (Hugh Jackman) com novos uniformes – Foto: Reproduçao/Redes Sociais

Piada com o criador de Deadpool

Na cena em que Logan e Deadpool entram juntos em uma cidade aparentemente abandonada, percebemos  a presença de uma loja chamada Liefelds. Traduzindo livremente, o nome se parece com “apenas pés”, uma referência bem humorada ao desenhista Rob Liefeld, criador de Deadpool. Essa brincadeira se originou da notória dificuldade de Liefeld em desenhar pés, levando-o a adotar ângulos peculiares em seus desenhos para evitar representá-los completamente

Imagem do trailer do filme mostrando Deadpool e Wolverine
Foto: Imagem retirada do trailer

Wolverine Fracassado

No trailer, vemos Wolverine em um bar, algo não tão surpreendente, e escutamos o barman dizer que ele não é bem-vindo ali e deveria sair logo. Mas o que será que ele fez para não ser bem-vindo? Podemos perceber que aquele não é o Wolverine dos filmes da Fox; provavelmente, ele é uma variante de um universo onde fracassou terrivelmente. Isso é confirmado quando Paradox diz para Deadpool que esse Wolverine fracassou em seu universo.

Em uma cena do trailer, em um aparente flashback de Logan, percebemos um cemitério com vários túmulos, provavelmente dos X-Men. É nítido que Logan está abalado por conta disso, talvez porque não conseguiu salvar seus amigos ou porque os mataram, será?

Vemos que Wolverine está velho e com dificuldades com suas garras, algo semelhante ao filme Logan. Será que teremos alguma referência ou alguma história semelhante para explicar a origem desse Wolverine?

Imagem retirada do trailer mostrando Logan no bar
Foto: Imagem retirada do trailer

Cassandra Nova 

No trailer, foi confirmado que Cassandra Nova será antagonista do filme, sendo irmã gêmea do Professor Xavier. Na cena em que Cassandra foi revelada, destacam-se duas coisas. Primeiramente, o capacete gigante com o crânio do Homem-Formiga, utilizado por Cassandra, possivelmente relacionado à viagem no tempo e aos X-Men que ela controla. Os mutantes sob o controle de Cassandra incluem Callisto, Groxo, Lady Letal e Azazel que já apareceram nos filmes de X-Men da Fox.

Outro aspecto notável é que Cassandra parece estar no limbo. Se você assistiu a Loki, sabe que aquele lugar é praticamente uma “lixeira” da TVA. Por que a vila estaria lá? Talvez para recrutar personagens “descartados” de suas linhas do tempo. Nessa parte, também é visível Alioth, o guardião do vazio. Considerando os poderes de Cassandra, não seria surpreendente se ela controlasse Alioth e o utilizasse contra Wolverine e Deadpool.

Imagem da Cassandra Nova , antagonista do filme
Foto: Divulgação

Disney para maiores

No final do trailer, como de costume, Deadpool quebra a quarta parede para zoar a Disney e Kevin Feige, presidente da Marvel. Na cena, Deadpool e Cega Al conversaram sobre drogas e mencionaram que Kevin Feige proibiu de falar sobre esse assunto enquanto. Isso claramente é uma piada e uma forma de mostrar aos fãs que, mesmo na Disney, Deadpool vai continuar sendo o mesmo, o que todos esperamos.

Wade Wilson e Cega Al, conversando e quebrando a quarta parede na cena final do trailer
Foto: Imagem retirada do trailer

Se você quer saber mais sobre a vilã do filme e descobrir quem é o cachorrinho feio porém carismático que aparece no trailer, leia os dois textos abaixo: