Saiba mais sobre o filme Silvio, que contará a história de Silvio Santos

Compartilhar:

O filme biográfico do dono do SBT contará com Rodrigo Faro interpretando o apresentador e tem previsão para estrear em setembro.

Autor Matheus Vilas Boas
Matheus Vilas Boas

05/04/2024, 17:17

Saiba mais sobre o filme Silvio, que contará a história de Silvio SantosFoto: Divulgação

Na terça-feira, dia 2 de abril, foi lançado o primeiro teaser do filme “Sílvio”. Nele, foram revelados os primeiros detalhes da produção. No teaser de 37 segundos, vemos Silvio Santos sendo interpretado por Rodrigo Faro, preparando café e sentando-se em uma poltrona diante de fotos antigas, onde ele aparece ao lado de Manoel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega, criador de “A Praça é Nossa” e primeiro proprietário do Baú da Felicidade. “Bom dia, Manoel, sabe o que aconteceu?”, diz Silvio Santos. Confira:

A trama do filme vai se desenrolar a partir do sequestro ocorrido com a família de Silvio Santos em 2001 e promete trazer acontecimentos inéditos da vida do apresentador. O slogan divulgado pelos desenvolvedores do filme é “Além da felicidade, um baú também pode esconder muitos segredos”.

O filme será dirigido por Marcelo Antunez, conhecido por trabalhar em filmes como “Até que a morte nos separe 3”, “Um suburbano sortudo” e “Polícia Federal: A lei é para todos”. Este marca o retorno de Rodrigo Faro às telas, após 15 anos longe do cinema e da televisão.

Rodrigo Faro revelou que recebeu a aprovação de Silvio Santos para interpretá-lo e expressou sua felicidade de homenagear o dono do SBT em vida neste que considera seu maior desafio como ator.

Apesar de a sinopse divulgada pela distribuidora não revelar a abordagem que o filme utilizará para contar a história do fundador do SBT, há indícios de que mostrará Silvio Santos conversando com o sequestrador sobre sua carreira, com flashbacks de sua vida. Além disso, o filme também mostrará o ponto de vista do sequestrador, relembrando sua infância assistindo Silvio Santos.

Um fato curioso é que o sequestrador de Silvio Santos foi o mesmo que sequestrou sua filha, Patrícia Abravanel.

O filme está previsto para estrear em 5 de setembro deste ano e além de Rodrigo Faro, conta com a participação de Paulo Gorgulho, Johnnas Oliva, Vinicius Ricci, Felipe Castro, entre outros.

Rodrigo Faro interpretando Silvio Santos no filme "Silvio" que irá ser lançado em setembro
Foto: Divulgação

Esta não será a primeira vez que a vida de Silvio Santos será adaptada, já que a Star Plus produziu uma série sobre sua vida, intitulada “O Rei da TV”.