Tim Burton não pretende trabalhar com a Disney de novo

Compartilhar:

Diretor admitiu que não teve boas experiências nas últimas vezes que trabalhou para o estúdio

Mariana Rodrigues

Publicado em 24 de Outubro de 2022, às 13h52

Tim Burton (Foto: Georges Biard / Reprodução / Creative Commons)Tim Burton (Foto: Georges Biard / Reprodução / Creative Commons)

Parece que Tim Burton não tem planos de trabalhar com a Disney novamente por um bom tempo. Cineasta compareceu ao Lumière Film Festival, na França, onde comparou a experiência de dirigir para o estúdio com se sentir como o personagem Dumbo, preso em “um grande circo horrível”. (via Deadline)

“Minha história é que comecei lá fora,” disse Burton sobre a Disney. “Fui contratado e demitido como várias vezes ao longo de minha carreira lá. O que acontece com o Dumbo é que acho que meus dias com a Disney terminaram, percebi que eu era o Dumbo, que estava trabalhando neste grande circo horrível e que precisava fugir. Esse filme é bastante autobiográfico em um certo nível.”

Burton, quem está prestes a lançar Wandinha para Netflix, dirigiu o live-action de Dumbo em 2019, além de trabalhar outros filmes do estúdio como O Estranho Mundo de Jack (1993), Alice no País das Maravilhas (2010) e Frankenweenie (2012).

Tim Burton na Marvel?

Além disso, cineasta também comentou que não tem planos de trabalhar em produções do MCU, apesar de ter dirigido uma versão de Batman. “Isso tornou-se muito homogêneo, muito consolidado. Há menos espaço para diferentes tipos de coisas”, disse.

“Só posso lidar com um universo, não consigo lidar com um multiuniverso”, completou Burton se referindo ao rumo que as produções da Marvel tomaram nos últimos anos, conectando-se umas com as outras.