Transformers: O Despertar das Feras – Entenda a cena pós créditos

Compartilhar:

Transformers: O Despertar das Feras e trouxe um plot twist que surpreendeu quem assistiu. Entenda o que significa e saiba o que esperar do próximo filme

Gabriel Barbosa

Publicado em 8 de Junho de 2023, às 08h00

A cena pós créditos Transformers: O Despertar das Feras entregou um plot twist inesperado. Foto: DivulgaçãoA cena pós créditos Transformers: O Despertar das Feras entregou um plot twist inesperado. Foto: Divulgação

Transformers: O Despertar das Feras estreia oficialmente no dia 8 de junho e, como convidados pela Paramount Pictures, a Geekship assistiu ao filme antes do seu lançamento. 

O filme, que serve como uma espécie de recomeço, trouxe uma novidade que até então havia sido descartada em 2021, um crossover entre G.I. Joe e Transformers.

G.I Joe e Transformers nos quadrinhos. Foto: Divulgação

No entanto, neste ano, segundo a MyTimeToShineHello, a Paramount Pictures está produzindo um longa-metragem que fará essa união e, no filme que lançará amanhã, somos contemplados com um plot twist que confirma isso. Nos pós créditos, onde um integrante do G.I. Joe aparece e convida Noah Diaz (Anthony Ramos)para integrar o time.

Leia também:

Mas, o que isso significa e qual pode ser os próximos passos da saga Transformers? Eu te conto.

O último filme da saga Transformers é baseado no arco “Beast Wars” da animação dos anos 1990 e levará o público para uma aventura no ano de 1994. Na trama, somos contemplados com batalhas entre Autobots e Decepticons aos Maximals, nova geração de Transformers.

Foi em 2021 que o produtor Lorenzo Di Bonaventura havia dito que o estúdio não queria que isso acontecesse, mas também disser os fãs não perderem a esperanças, pois as duas franquias de cruzaram duas vezes z 

Todos os chefões que já passaram pela Paramount enquanto estivemos fazendo os filmes dessas franquias eram contra. Essencialmente, é pegar duas franquias lucrativas e transformá-las em uma só“, explicou ele ao Uproxx na época.

Além disso, o que o fez tomar essa decisão de não juntar os universos foi Alien Vs. Predador (2004) que mostrou que juntar duas franquias em uma só pode não dar certo. 

Mas, como nos quadrinhos o encontro entre Joes e Transformers se deu por diversas vezes, especialmente quando a terra estava ameaçada, era claro que o crossover poderia acontecer, mesmo com a negativa em 2021.

Então, nos momentos finais do filme ‘Transformers: O Despertar das Feras’ mostrou de fato que isso está próximo de acontecer e não lhe darei detalhes sobre a ocasião, mas sim sobre o que pode estar por vir após isso.

G.I.Joe e Transformers

G.I. Joe e Transformers é uma série de quadrinhos de 4 edições publicados pela Marvel Comics em 1987 e foi escrita por Michel Higgins que uniu os dois universos. 

Os Deceptions e Cobra uniram forças para invadir a Europa e G.I. Joe foram formados para combatê-los, em um dos arcos.

Em outro, G.I. Joe e os Autobots juntam forças para impedir que Decepticons e Cobra destruam o mundo. Nesse contexto, Bumblebbe é destruído por G.I. Joe e reconstruído como Goldbug – mas não foi algo intencional e mais detalhes você terá em breve.

Goldbug nos quadrinhos. Foto: Divulgação

Nos quadrinhos, Joes, Autobots e Cobra – que foram traídos pelos Decepticons – unem forças para impedir o que os Decepticons acionem um dispositivo de perfuração de energia que possui o intuito de sugar energia do núcleo da Terra, algo parecido com que aconteceu no quinto filme da franquia, ‘Transformer: O Último Cavaleiro’

Nisso, os Joes são designados para proteger a primeira estação de energia solar móvel do mundo. Enquanto fazem essa proteção, os Decepticons atacaram. Bombshell, que pode manipular mente, implanta um cérebro-shell em Anthoni Durantin para que ele destruísse os Autobots.  

Bombshell e Anthony Duranti. Foto: Divulgação

De fato, o plano deles deu certo. Bumblebee entrou em ação para salvar o menino e foi pego de surpresa, pois G.I Joe abriu fogo contra o robô, explodindo-o em pedaços, fazendo com que ele fosse reconstruído, como citado acima. 

Ainda, nesse mesmo arco, um Superion invadiu, fazendo com que os Joes o perseguissem, resultando em uma luta área, mas Cobra ataca um navio de passageiros, fazendo com que os Joes dessem preferência para as vidas civis. 

Superion, robô do meio, é um dos vilões que surge durante o arco de G.I. Joe. foto: Divulgação

Mais de um conflito contra robôs que fazem parte da história dos universos unidos, indo muito além de conflitos contra Decepticon, pois Superion também está na lista de inimigos das duas forças. 

Nas HQ’s, também é apresentado a vilã Baronesa, que junto de Destro, lançaram Bruticus na terra, o que resultou na morte do Comandante Cobra. Mas, essa vitória nos quadrinhos surtou pouco, pois Destro e Baronesa foram presos por Scarlett e Snake-Eyes

Baronesa, Destro e Bruticus. Foto: Divulgação

Enquanto o monstro de metal – Bruticus – rasgava os Autobots, Snake-Eyes pegou a Matrix do cadáver do Comandante e a destruiu, matando os Autobots, Decepticons e Bruticus e acabando com a ameaça de Cobra.

Ainda, um outro conflito que envolve Joes e Transofmers se deu quando Cobra descobriu a Arca – nave usada pelos Autoboots – e transformou os Transformers dentro dela em máquinas de guerra controladas remotamente.

Dois anos depois disso, Cobra tentou assumir o controle do Teletran – o computador que comanda a nave/base dos Autobots – e resultou no envio de vários Transformers para várias eras da história da Terra, ameaçando alterar catastroficamente o fluxo do tempo. Cobra e G.I. Joe foram forçados a trabalhar juntos para neutralizar a ameaça.

Em outro arco, a equipe Joe precisou montar uma operação de resgate para ir a Cybertein, pois vários Joes foram capturados pelas forças Decepticons.

Além disso, eles também tiveram contato com Unicron que foi convocado para a terra por Cobra e uma equipe de Joes deve impedi-lo de devorar o planeta, algo semelhante com o que vimos no 5 filme da franquia de Transformers.

Certamente, em alguns arcos citados, são cenas que vimos nos filmes, mas é possível que tudo isso seja recriado, após o lançamento de Transformers: O Despertar das Feras com os Joes marcando presença nas telas desse universo.

Portanto, é possível que seja uma espécie de reboot para recontar os arcos e lutas que já vimos, mas agora com a presença dos Joes.

Esses arcos sendo incluídos na história dos filmes de Transformers, é possível que os Joes apareçam mais de uma vez nas telas, trazendo novos inimigos e heróis. Sendo assim, nos resta aguardar para vermos como esse enredo se encaixa na franquia de Transformers e qual será o caminho dos filmes solos de G.I. Joe.

Transformers: O Despertar das Feras pode ser assistido nos cinemas.