Tudo o que sabemos sobre: ‘Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e Das Serpentes’

Compartilhar:

A prequela de “Jogos Vorazes” contará os acontecimentos da décima edição dos Jogos e o passado de Cordinelius Snow, o futuro presidente de Panem; filme estreia nesta quinta-feira (16) nos cinemas nacionais

Autor Karla Beatryz
Karla Beatryz

16/11/2023, 12:02

"A Cantiga dos pássaros e das Serpentes" - Foto: Divulgação“A Cantiga dos pássaros e das Serpentes” – Foto: Divulgação

O longa “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e Das Serpentes” estreia nesta quinta-feira (16) nos cinemas nacionais. A produção é uma adaptação do livro com o mesmo nome, de Suzanne Collins, lançado em 2020, e contará a história  antes dos eventos principais em Jogos Vorazes.  

Veja a seguir tudo o que sabemos sobre o filme: 

A nova produção é um prelúdio dos acontecimentos principais. O longa conta os acontecimentos da décima edição dos Jogos Vorazes, durante a juventude de Cornelius Snow. Ele tem contato direto com a competição e se torna mentor da participante do Distrito 12.

Além de Snow, outra personagem conhecida pelos fãs que estará presente no filme é Tigris, que será interpretada por Hunter Schafer. A personagem apareceu pela primeira vez em “A Esperança: Parte 2” e ofereceu abrigo para Katniss e seus aliados. 

A produção é situada em um momento em que o período de guerra ainda está recente na memória de todas as pessoas, e a dinâmica de poder está cada vez mais firme. Snow tenta lidar com a inevitável falência de sua família, enquanto tenta manter uma posição de destaque na Capital. 

Ele é selecionado para se tornar o mentor dos tributos daquele ano e o vencedor ganharia uma bolsa de estudo para adentrar na Universidade. Ele aceita o desafio e, ao lado de outros 23 mentores, inicia o projeto de revitalizar os Jogos Vorazes aos olhos da população. 

Assim como os três filmes anteriores, o longa é dirigido pelo australiano por Francis Lawrence. O cineasta chegou a ser elogiado pela autora Suzanne Collins. Na carta, ela agradece a fidelidade dos roteiros e como achou o quarteto de filmes “fieis aos livros e ao mesmo tempo inovadores”. 

Conheça o elenco 

A equipe de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” é formada por um glorioso elenco. Além da equipe veterana de Jogos Vorazes, como o diretor Francis Lawrence, o elenco de atores inclui Viola Davis, que viverá a Dra. Volumnia Garul, a vilã principal do longa, além de Peter Dinklage (Game of Thrones) e Hunter Schaefer (Euphoria). 

Conheça o elenco completo abaixo: 

  • Rachel Zegler como Lucy Gray Baird
  • Tom Blyth como Coriolanus Snow
  • Hunter Schafer como Tigris Snow
  • Viola Davis como Dr. Volumnia Gaul
  • Jason Schwartzman como Lucky Flickerman
  • Peter Dinklage como Casca Highbottom
  • Josh Andrés Rivera como Sejanus Plinth
  • Burn Gorman como Commander Hoff
O filme, que se passa 64 anos antes da trilogia Jogos Vorazes, e conta a história do jovem Presidente Snow
A Cantiga dos pássaros e das Serpentes, pôster oficial. Foto: Divulgação

O roteiro ficou sob responsabilidade de Collins (a própria autora) e Michael Arndt, que também trabalhou em “Em Chamas”, segundo capítulo da saga. 

A franquia “Jogos Vorazes”

A franquia de filmes “Jogos Vorazes” é composta por quatro filmes, inspirados na série de livros de Suzanne Collins. Os filmes retratam um futuro distópico no qual a sociedade se divide em Distritos de maior ou menor privilégio no país de Panem. O primeiro filme da franquia foi lançado em 2012, e acompanha a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) que se voluntaria em uma competição mortal no lugar de sua irmã. 

O segundo longa, “Jogos Vorazes: Em Chamas” é uma continuação direta do primeiro filme. Aqui Katniss Everdeen e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) descobrem que precisam realizar um tour por Panem após sua vitória na 74ª edição dos Jogos Vorazes. Após o surgimento de revoltas no país, o presidente Snow organizou uma nova edição dos jogos, agora com todos os sobreviventes das últimas edições. 

A adaptação do último livro de de Suzanne Collins foi dividida em dois filmes: “A Esperança: Parte I” e “A Esperança: O Final”. Katniss consegue sobreviver novamente aos Jogos e agora se torna o Tordo, o símbolo da revolução dos distritos contra a Capital. No primeiro filme ela viaja pelos Distritos, incentivando a população, e no último longa ela precisa voltar à Capital, na tentativa de enfrentar o Presidente Snow pela última vez. 

Todos os filmes da franquia, com exceção de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, que será lançado nos cinemas em 15 de outubro, estão disponíveis na Netflix.