Assassin’s Creed Shadows ganhará mangá original

Compartilhar:

Novo mangá promete mais imersão nos conflitos entre a ordem dos templários e dos assassinos.

Autor Laryssa Macedo
Laryssa Macedo

Publicado em 7 de Fevereiro de 2025, às 15h32

Imagem de divulgação de Assassin's Creed Shadows. Foto: UbisoftImagem de divulgação de Assassin’s Creed Shadows. Foto: Ubisoft

Na última quinta-feira (06), a Ubisoft surpreendeu os fãs de Assassin’s Creed com uma grande novidade. O próximo título da franquia, Assassin’s Creed Shadows, ganhará um mangá prequela que aborda a luta entre os assassinos e templários desde o início dos tempos.

Intitulado Assassin’s Creed Shadows: Iga no Monogatari (Tale of Iga), a obra será lançada no site YanMaga da Kodansha em 20 de março, data prevista para a grande estreia do jogo. Por enquanto, não há uma prévia de lançamento mundial para o conteúdo.

Qual é a história do mangá?

Além disso, essa não é a primeira vez que a franquia recebe uma adaptação em mangá. Em 2019, o mangá Assassin’s Creed: China foi publicado na revista Monthly Sunday GX da Shogakukan e sendo publicado tempos depois em inglês na VIZ Media.

Apesar da abordagem já conhecida sobre o conflito entre assassinos e templários, algo que dura séculos no universo da obra, o novo mangá promete expandir as informações sobre a história secreta da humanidade.

Sobre Assassin’s Creed Shadows

Ambientado durante o período Sengoku, Assassin’s Creed Shadows contará a história de Naoe, uma assassina shinobi da província de Iga e Yasuke, um poderoso samurai africano.

Recentemente, a Variety confirmou que Mackenyu, o Zoro da versão live-action de One Piece será o dublador de Gennojo. O personagem terá um papel importante durante a jornada de Naoe.

Assassin’s Creed Shadows será lançado em 20 de março para PlayStation 5, Xbox Series X and Series S, PC, MAC.