Black Myth Wukong se beneficiou das diferenças culturais, aponta produtor
Produtor de Phantom Blade Zero acredita que as diferenças culturais de Black Myth Wukong são vantajosas para o mundo dos games
Publicado em 17 de Outubro de 2024, às 12h00
Black Myth Wukong já é um dos maiores jogos do ano e os elogios feitos ao game são justamente pelo fato da apresentação de uma nova mitologia ao jogador, destacando as diferenças culturais entre um país como a China e os demais do mundo, principalmente os do Ocidente.
Então, para o produtor de Phantom Blade Zero, outro promisso jogo chinês, a diferença cultura é algo vantajoso, uma vez que introduz um contexto diferente ao consumidor dos títulos asiáticos.
Black Myth Wukong e outros levam o mundo para a China
Assim, Liang Qiwei, CEO do estúdio S-Game, afirmou que o jogo do rei macaco teve “obstáculo muito maior para superar em termos de cultura”. Isso, uma vez que adaptou um dos contos chineses mais clássicos de todos os tempos, a “Jornada ao Oeste”.
“A razão pela qual jogadores chineses sabem sobre cultura ocidental e japonesa é porque tivemos muitos jogos de entretenimento desses lugares como ponto de entrada. Gradativamente nos acostumamos a isso. Duvido que jogadores chineses sabiam muito sobre os samurais japoneses num primeiro momento ou se particularmente estavam interessados neles. Mas pelo fato de existirem tão jogos bons a respeito, eles são agora reconhecidos como um tema popular. Então, novamente, se o jogo em si for interessante, a noção externa sobre seus temas pode ser uma vantagem, não uma barreira”, comentou, em entrevista ao 4Gamer.