Black Myth Wukong se beneficiou das diferenças culturais, aponta produtor

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Produtor de Phantom Blade Zero acredita que as diferenças culturais de Black Myth Wukong são vantajosas para o mundo dos games

Henrique Cesar Mello

Publicado em 17 de Outubro de 2024, às 12h00

Black Myth: Wukong. Foto: Divulgação/ Game ScienceBlack Myth: Wukong. Foto: Divulgação/ Game Science

Black Myth Wukong já é um dos maiores jogos do ano e os elogios feitos ao game são justamente pelo fato da apresentação de uma nova mitologia ao jogador, destacando as diferenças culturais entre um país como a China e os demais do mundo, principalmente os do Ocidente.

Então, para o produtor de Phantom Blade Zero, outro promisso jogo chinês, a diferença cultura é algo vantajoso, uma vez que introduz um contexto diferente ao consumidor dos títulos asiáticos.

Black Myth Wukong e outros levam o mundo para a China

Assim, Liang Qiwei, CEO do estúdio S-Game, afirmou que o jogo do rei macaco teve “obstáculo muito maior para superar em termos de cultura”. Isso, uma vez que adaptou um dos contos chineses mais clássicos de todos os tempos, a “Jornada ao Oeste”.

“A razão pela qual jogadores chineses sabem sobre cultura ocidental e japonesa é porque tivemos muitos jogos de entretenimento desses lugares como ponto de entrada. Gradativamente nos acostumamos a isso. Duvido que jogadores chineses sabiam muito sobre os samurais japoneses num primeiro momento ou se particularmente estavam interessados neles. Mas pelo fato de existirem tão jogos bons a respeito, eles são agora reconhecidos como um tema popular. Então, novamente, se o jogo em si for interessante, a noção externa sobre seus temas pode ser uma vantagem, não uma barreira”, comentou, em entrevista ao 4Gamer.