Capcom anuncia novo Resident Evil com diretor do sétimo jogo da franquia

Compartilhar:

Durante evento especial, estúdio japonês Capcom confirmou que novo game da franquia Resident Evil está em produção e terá Koshi Nakanishi como diretor

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

02/07/2024, 15:22

Leon Kennedy apontando uma arma em Resident Evil 4Leon Kennedy em Resident Evil 4. Foto: Divulgação/ Capcom

Nesta última segunda-feira (1), os fãs tiveram a enorme surpresa de que a franquia Resident Evil ganhará mais um capítulo! Durante a Capcom Next 2024, o estúdio japonês revelou que o próximo título da série principal realmente está em desenvolvimento.

O game da franquia de sucesso da Capcom, batizado pelos internautas de “Resident Evil 9”, enquanto nome oficial não é divulgado, terá a participação de Koshi Nakanishi, conhecido por ser o diretor de Resident Evil 7. “Estamos fazendo um novo Resident Evil. Foi muito difícil descobrir o que fazer depois do 7, mas eu descobri e, para ser honesto, parece algo substancial”, comentou Nakanishi.

“Não posso compartilhar detalhes agora, mas eu espero que vocês estejam tão empolgados para o dia que eu possa (revelar novidades sobre o projeto”, completou o diretor do jogo sete da franquia e um dos grandes responsáveis pelo prestígio que a série de games ganhou após o grande sucesso do sétimo título.

Imagem de um spoiler de Resident Evil 9
Imagem de um spoiler de Resident Evil 9. Foto: Reprodução/ Twitter

Ainda não existe nenhuma informação oficial sobre o protagonista, muito menos uma data de lançamento para o novo jogo. Leon S. Kennedy, de Resident Evil 2, 4 e 6, vem sendo apontado como possível personagem principal para o game. A desenvolvedora japonesa não confirmou, mas boatos indicam que o título deve sair em meados de 2025.

Um dos lançamentos mais recentes da franquia, Resident Evil 4 Remake foi um dos jogos mais bem avaliados de toda a história da série. Ele apresentou uma média de 93 no Metacritic na versão para PlayStation 5, além de 91 nas versões de Xbox Series e PC.