Capcom garante que jogos continuarão a ser lançados com edições físicas

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Segundo a própria Capcom, responsável por clássicos da indústria como Resident Evil e Street Fighter, demanda por mídias físicas ainda é alta

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

Publicado em 23 de Julho de 2024, às 16h18

Captura de tela de Resident Evil 4, da Capcom. Foto: Divulgação/ CapcomCaptura de tela de Resident Evil 4, da Capcom. Foto: Divulgação/ Capcom

A Capcom é uma das principais desenvolvedoras e publishers da história dos videogames. Responsável por franquias como Resident Evil, Street Fighter, Monster Hunter, Devil May Cry e Mega Man, entre outras, a empresa garantiu a felicidade dos colecionadores.

Isso porque o estúdio revelou que não pretende abandonar a mídia física e não lançará seus títulos apenas em formato digital, para felicidade daqueles jogadores que gostam de adquirir as edições palpáveis. Em um recente relatório divulgado após uma sessão de perguntas e respostas com acionistas da Capcom, a gigante da indústria afirmou que ainda existe uma grande demanda por jogos físicos, e que por isso continuará suprindo o desejo de seus fãs.

“Dado que um número significativo de jogadores ainda procura jogos físicos, atualmente não esperamos eliminar os produtos físicos”, afirmou a empresa. Ainda na sessão, a Capcom reconheceu que o mercado de mídias digitais tem crescido ano após ano. Mas, reiterou que os games físicos continuam apresentando bons números, justificando a manutenção do formato.

Leon Kennedy apontando uma arma em Resident Evil 4
Leon Kennedy em Resident Evil 4. Foto: Divulgação/ Capcom

As mídias físicas continuam com a Capcom!

“No passado, vendíamos jogos principalmente em lojas físicas, onde normalmente vendíamos um novo jogo que ficou no espaço limitado das prateleiras das lojas por um período de aproximadamente seis meses. No entanto, acompanhando a mudança digital, nos últimos anos os jogos os fabricantes tornaram-se capazes de vender jogos diretamente on-line, o que nos permite definir preços estratégias. Bem como descontos em títulos de séries anteriores em conjunto com o lançamento de um novo lançamento”, apontou a empresa.

“Graças a isso, as vendas unitárias continuam a crescer até hoje para títulos como Resident Evil 7, lançado há sete anos. Bem como para Monster Hunter: World, lançado há seis anos. Além disso, gerimos minuciosamente o nosso investimento a médio prazo. Mantendo um mapa de desenvolvimento de 5 anos que nos permite cronometrar efetivamente o lançamento de novos títulos. Isso nos levou a pensar que a indústria de jogos globalmente mudou para um modelo de baixa volatilidade. Devido a uma mudança no nosso modelo de negócio, através do qual podemos continuar vendendo jogos no longo prazo à medida que a proporção de vendas de títulos digitais aumenta”, completou a Capcom.