Chefe da franquia Sonic deseja lançar RPG do ouriço antes de se aposentar

Compartilhar:

Takashi Iizuka, chefe da franquia Sonic, já deixou claro que pretende fazer um RPG do ouriço azul mais famoso dos games em um futuro próximo

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

10/07/2024, 22:21

Takashi Iizuka, chefe da franquia Sonic, em entrevista para a IGNTakashi Iizuka, chefe da franquia Sonic, em entrevista para a IGN. Foto: Divulgação/ IGN

Takashi Iizuka, chefe do estúdio de Sonic, o ouriço azul mais famoso do mundo dos games, revelou que pretende fazer um jogo RPG do personagem antes de se aposentar oficialmente da desenvolvedora japonesa Sega.

A Good Vibes Gaming perguntou a Iizuka durante uma entrevista se trabalharia em um RPG protagonizado pelo ouriço. O japonês garantiu que já havia pensado sobre e que estaria realmente interessado em tirar o projeto do papel, com sua liderança.

“Pessoalmente, gosto muito de jogos de RPG. O formato de jogo RPG é muito divertido, e até pensei comigo mesmo: ‘Sabe, nos últimos 30 anos, não fizemos um RPG do Sonic.’ E estou me questionando: ‘Por que não fizemos um RPG do Sonic durante todo esse tempo?’”, afirmou Iizuka.

O chefe da Sega ainda disse que “esperançosamente” trabalharia em um RPG do ouriço antes de finalmente se aposentar da empresa. Mas, ainda deixou claro que não existe nenhum projeto concreto e que tudo não se passa apenas de uma ideia.

Arte de divulgação do jogo do Sonic
Arte de fã para jogos do Sonic. Foto: Reprodução/ Twitter

“Então, espero trabalhar em um RPG do Sonic em algum momento antes de me aposentar da Sega. Mas você sabe, isso é apenas um sonho agora. Não há planos concretos neste momento”, afirmou Iizuka. O ouriço já possui um game do gênero, o Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood, de Nintendo DS, de 2008. Mas, o título foi desenvolvido pela Bioware.

O mais perto de elementos de RPG na franquia que a empresa incorporou foi com Sonic Adventure, onde o chefe explicou que, após a Sega trabalhar em Nights into Dream, Iizuka teria abordado Yuji Naka, antigo chefe da franquia, propondo que o título de Sonic deveria ser um jogo no estilo RPG. Mas, acabou sendo focado em plataforma.