Confira o que rolou no Último Dia do Big Festival 2023 

Compartilhar:

O Big Festival, maior evento da américa latina, chegou ao seu último dia

Gabriel Barbosa

Publicado em 2 de Julho de 2023, às 23h05

Ultimo dia do Big FestivalConfira o que rolou no último dia do Big Festival. Foto: Gabriel Barbosa | Geekship

O último dia do Big Festival 2023, maior evento de games e negócios da américa-latina se despediu com chave de ouro, finalizando sua 11ª edição.

Nesse dia, houve mais bate-papos com desenvolvedores e insights para os games, que visam melhorar seu produto para também ações sociais que podem ampliar estúdios.

Assim como os outros, a despedida do evento foi repleta de opções para todos os campos dos games e do entretenimento, seja no desenvolvimento ou para a promoção dos jogos em redes sociais

Um dos destaques do dia é a palestra com Bruno “PlayHard”, o bate-papocom Gaules e Tribo, sem falar ainda que Alok abriu o evento falando sobre suas iniciativas.

Na Arena eSports, o fundador do site Mais Esports, Eric Teixeira, fez uma gravação ao vivo do podcast 2a1, com convidados do BIG Festival. Já os fãs de influenciadores podem participar de Meet & Greets com personalidades do League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e outros jogos, incluindo Matheus “Mylon” Borges, Marcos “Kennzy” Vinicius, Fillipe “BT” Moreno, André “Liminha” Kenzo, e muitos outros

No painel The Enemy teve um bate papo com Lucas Bressan da Manalith Studios, e Roger Winzeler da Stray Fawn Studio, desenvolvedores de Vorazes: Dungeon Drafters & The Wandering Village, que explicaram sobre o processo de se criar novos jogos e deram detalhes de suas produções.

Lucas Bressan e Roger Winzeler no palco The Enemy. Foto: Gabriel Barbosa | Geekship

Em outro bate-papo, Bruno Bitencourt, conhecido como “PlayHard”, CEO da Loud e Matias “Saadhak”, atleta de valorant da LOUD e campeão mundial, sobem ao palco para falar do futuro do eSports no Brasil. Bruno é CEO de um dos maiores times brasileiros de eSports, destaca que o Brasil tem fortes talentos em FPS e o crescimento da Loud começou justamente com o FreeFire quando poucos acreditavam.

Comentam que a vitória da Loud no mundial de Valorant de 2022 vai gerar resultados a longo prazo, com crianças projetando para si o objetivo de serem pro players no jogo, com pretensão de viver do sonho e o Brasil tem capacidade de fazer isso.

O domingo também contou com encontros e presenças VIP que lotaram o stand da Twitch para meet & greets com Gaules & Tribo, G0ularte, Kennzy & Mylon.