Criador da franquia Yakuza comenta sobre importância do tamanho dos games

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Toshihiro Nagoshi, mente por trás da franquia Yakuza, dá sua opinião sobre o quão importante é o tamanho do mapa para um game; confira

Henrique Cesar Mello

Publicado em 12 de Novembro de 2024, às 21h19

Captura de tela de Yakuza. Foto: Divulgação/ SEGACaptura de tela de Yakuza. Foto: Divulgação/ SEGA

Após longos anos como mente criativa por trás da franquia de games Yakuza, uma das mais populares da história dos videogames, Toshihiro Nagoshi, afirmou que se sente aliviado com o jogo de estreia de seu novo estúdio. Isso porque, o tamanho dos títulos deixou de ser relevante.

“Quero criar um jogo que seja divertido de jogar, mas que não seja muito incômodo”, comentou o diretor japonês, em entrevista para a Famitsu. A equipe tem como um dos principais objetivos criar um mapa menor, comentou Nagoshi.

Mente por trás de Yakuza quer jogos menores

“Embora não haja muitos jogos totalmente originais atualmente, se você incluir jogos estrangeiros, há tantos títulos por aí que é impossível jogar todos eles. Analisando a situação, acho que o número de jogos de console na vida dos fãs comuns pode ser um pouco excessivo. Ainda há muitos títulos sendo lançados, mas acho que a era dos jogos em que o volume é o ponto de venda está chegando ao fim”, disse.

Mas, apesar de mirar em um game com mapa menor, ele contou que concorda que obras de mapas enormes e densos podem ser bons. “Esse é o ponto [sobre os mapas grandes e densos]. Você poderia preenchê-lo com algum elemento para criar uma sensação de densidade, mas não é moderno ter experiências semelhantes repetidas várias vezes”, comentou.

“Acho que, para conectar adequadamente a escala do mapa com a diversão de jogar, é importante projetar a visão de mundo. E explicar o que o jogador, como protagonista, está fazendo nesse mundo. O papel do drama é dar suporte a isso. Sinto que o momento de decidir qual é o tamanho certo para equilibrar tudo está chegando”, finalizou.