Desenvolvimento de Baldur’s Gate 3 atrapalhado por tantos prêmios? Entenda

Compartilhar:

Equipe por trás do sucesso de Baldur’s Gate 3 venceu tantos prêmios com o game que seu desenvolvimento teria sido prejudicado

Henrique Cesar Mello

Publicado em 15 de Julho de 2024, às 17h36

Imagem de divulgação de Baldur's Gate 3Imagem de divulgação de Baldur’s Gate 3. Foto: Larian Studios

Desde que Baldur’s Gate 3, a equipe por trás do RPG de tanto sucesso precisou coletar tantos prêmios em tantas cerimônias que o desenvolvimento do aclamado título foi afetado negativamente. É isso mesmo que você leu!

Swen Vincke, diretor do jogo, afirmou em conversas com o site Edge que o número de honrarias recebidas se tornou um “problema real”, visto que a Larian Studios precisou enviar “equipes rotativas” de funcionários para receber os prêmios.

“Isso afeta o desenvolvimento. Há muitos deles. Este tem sido um problema real”, comentou o diretor. O game foi um grande sucesso em 2023, ganhando diversos prêmios de jogo do ano, incluindo eventos como New York Video Game Critics Circle, The Game Awards, Gayming Awards, Game Developers Choice Awards e muito mais.

Captura de tela dentro do jogo de Baldur’s Gate 3. Foto: Larian Studios

Problemas para Baldur’s Gate 3?

O diretor ainda insistiu estar grato por tantos prêmios, visto que “é ótimo que você tenha um momento de celebração” e a equipe da desenvolvedora “realmente aprecia isso”. Mas, enviar membros importantes para cada cerimônia aparentemente fragmentou o time de desenvolvimento.

“Seria legal se todos concordassem em fazer tudo ao mesmo tempo. É surpreendentemente desgastante para a alma. Todos nós ficamos mais emocionados porque não conseguíamos concluir, e você quer ter uma conclusão no final de um projeto”, comentou Vincke.

A Larian olhou com muita atenção para o jogo nas inúmeras atualizações que saíram após o lançamento. Mas talvez o diretor esteja insinuando que não haveria tantas se Baldur’s Gate 3 não tivesse sido tão bem-sucedido. A última atualização do game está planejada para setembro deste ano. Após isso, a empresa se despede da franquia e do tema Dungeons & Dragons, na busca de criar algo novo.