Diretor de Days Gone critica PlayStation após aparição de protagonista em Astro Bot

Compartilhar:

John Garvin, diretor de Days Gone, não gostou da participação de seu protagonista Deacon St. “Bot” em Astro Bot e dispara contra PlayStation; veja

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

Publicado em 10 de Setembro de 2024, às 23h54

Astro Bot feat Days Gone. Foto: Reprodução/ Bend StudioAstro Bot feat Days Gone. Foto: Reprodução/ Bend Studio

Ao que tudo indica, nem todas as participações especiais agradam todo mundo. Isso porque, enquanto a comunidade de gamers se delicia com a aparição de personagens icônicos da PlayStation no novo Astro Bot, incluindo as franquias que não estão mais ativas, alguns não se divertiram com isso tudo.

Aliás, é o caso de John Garvin, diretor de Days Gone, que disparou contra Astro Bot, seu antigo estúdio (a Bend Studio) e a PlayStation por permitirem esse tipo de coisa. Em suma, através de seu perfil oficial, o executivo publicou críticas às empresas porque o personagem que ele criou, Deacon St. John, apareceu no novo título da desenvolvedora.

“É muito triste que Deek (apelido de Deacon St. John) tenha sido reduzido a promover outros jogos… muito bem, Bend Studio! É assim que você protege seu legado!”, afirma Garvin, em uma das postagens. “Vejo meu personagem reduzido a um desenho animado promovendo um jogo menor e sou eu quem está sendo duro? Calma aí, meu mano, os adultos estão conversando”, comenta em outra.

Astro Bot feat Days Gone. Foto: Reprodução/ Bend Studio
Astro Bot feat Days Gone. Foto: Reprodução/ Bend Studio

Frustração pela não sequência de Days Gone?

Aliás, há quem diga que o problema vem da raiva de Garvin com o cancelamento de Days Gone 2. A Bend Studio está com um novo IP no qual não se sabe nada, apenas que será um mundo aberto longe da temática de zumbi.