Diretor de WiLD revela motivos por trás de cancelamento do game; confira

Compartilhar:

Cercado de escândalos, o cancelamento da produção de WiLD está finalmente explicado pelo diretor Michel Ancel; veja

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

Publicado em 11 de Dezembro de 2024, às 21h23

Imagem de divulgação de WiLD. Foto: UbisoftImagem de divulgação de WiLD. Foto: Ubisoft

Muitos aqui ainda devem se lembrar que, em algum momento, WiLD estava sendo produzido. Mas, o que deveria ser um empolgante e gigante projeto de Michel Ancel, acabou sendo cancelado oficialmente pela desenvolvedora Wild Sheep Studio, em agosto deste ano. Aliás, após mais de 10 anos de seu anúncio.

E, finalmente, Ancel respondeu durante uma entrevista sobre a treta. Em suma, o diretor afirma que foi um “destino infeliz”. Longe da indústria de videogames desde 2020, o executivo conversou com o site Superpouvior, afirmando que “em 2018, tínhamos uma linda versão jogável. Mas levamos muito tempo para aprimorar o jogo no PS5, o que acabou desacelerando a produção. Da parte da Sony, houve grandes mudanças na gerência e o jogo parou.”

Michel Ancel fala sobre cancelamento de WiLD

“Os contratos com a Ubisoft estavam bem avançados, e nós recusamos a oferta da Sony. Que pena. Foi nesse período que eu fiquei exausto e, infelizmente, o jogo caiu nas mãos do departamento editorial da Ubisoft em Paris, que estava um caos”, afirmou, fazendo menção à prisão de Tommy François, pelos escândalos envolvendo abuso e cultura tóxica na empresa.

“Eu já não estava mais lá para defender o jogo, trucidado pelas pessoas no departamento, sempre pedindo todo tipo de mudanças sem sequer testar o jogo, um verdadeiro escândalo. É importante entender que eles estavam no meio de uma explosão devido ao Tommy, que estava encarregado de WiLD”, continuou.