Dota 2 Crownfall : Confira os detalhes da inovadora atualização de Dota 2

Compartilhar:

Valve libera atualização inovadora para os amantes de Dota 2.

Autor Matheus Dias
Matheus Dias

19/04/2024, 17:49

Skywrath mage se transformando ao receber a magia de Scree’aukCrownfall – Dota 2 (Foto: Divulgação Valve Software)

Após muitos meses sem o lançamento de um major patch, a Valve lançou no dia 18 de Abril de 2024 uma atualização muito diferente do convencional, surpreendendo todos os amantes de Dota 2, nomeada como Dota 2 Crownfall.

Além de todo conteúdo já esperado pelos jogadores como novas dinâmicas dentro do jogo, novas arcanas, o que tornou o update ainda mais interessante foi o lançamento de uma HQ, contando a história de dois heróis antigos do dota, a Shendelzare (Vengeful Spirit) e Dragonus (Skywrath mage).

O que é Dota 2 Crownfall?

Heróis Vengeful spirit e Skywrath mage de dota 2  voando
Crownfall – Dota 2 (Foto: Divulgação Valve Software)

A Valve ainda não revelou todos os detalhes sobre essa atualização, porém, sabemos que a mesma será dividida em quatro partes, que devem seguir os quatro atos da história dos heróis Vengeful Spirit e Skywrath mage.

Como principal mudança desse primeiro ato no jogo, temos as famosas trilhas, que foram muito utilizadas em atualizações anteriores com um intuito de encontrar itens, mas agora tornando-as muito mais interessante, unindo a história onde teremos que guiar Shen e Dragonus pelas ruas movimentadas do Tronco Velho em busca de retomar o trono usurpado pela maligna rainha Imperia, irmã de Shen.

Durante o trajeto, o jogador vai poder contar com missões secundárias, e até mesmo pescar para relaxar entre em uma partida e outra!

Funcionalidade de pescar dentro de dota 2
Crownfall – Dota 2 (Foto: Divulgação Valve Software)

Dota 2 Crownfall Arcanas

Junto com esse update revolucionário, também temos o lançamento de duas arcanas dos principais heróis da história, Shendelzare (Vengeful Spirit) com a arcana “Ressurreição de Shen” e Dragonus (Skywrath mage) com a arcana “Devoções de Dragonus”.

Imagem ilustrativa das arcanas de Vengefull e Sky de dota 2
Crownfall – Dota 2 (Foto: Divulgação Valve Software)

Ambas contam com novas animações seguindo a transformação da HQ, novas falas, mudanças nos itens e estilos alternativos, que serão conquistados pelos jogadores assim que completarem o mapa das trilhas.

Onde posso ler a HQ de Dota 2 Crownfall?

Vengefull sendo lançada no abismo por sua irmã Imperia
Crownfall – Dota 2 (Foto: Divulgação Valve Software)

A história de Vengeful Spirit e Skywrath mage pode ser lida tanto no próprio jogo, como também poderá ser acompanhada na página oficial do Dota2.

Toda história será dividida em 4 principais atos, sendo eles: “O mercado do Tronco velho” já disponível para os jogadores, “Os desertos de Druud” com data prevista para meados de maio de 2024, “As Geadas das Geleiras Devastadas” e por último “Os Pináculos de Celestifúria”. Os dois últimos atos ainda não possuem uma data estimada para lançamento, porém, podemos ter certeza que teremos muito conteúdo para os amantes de Dota. Vale ressaltar que a chegada de um novo ato não encerrará os anteriores no jogo.

O que acontece na HQ de Crownfall “Dia da Ascensão”

Skywrath mage se transformando ao receber a magia de Scree’auk
Crownfall – Dota 2 (Foto: Divulgação Valve Software)

Muitos jogadores já imaginavam que Venge e Sky tinham algum tipo de conexão no jogo, e nesta primeira HQ liberada pela Valve, recebemos essa confirmação.

A primeira HQ da Queda Coronal, mostra como Shendelzare teve seu reinado roubado pela sua irmã (Imperia) e toda a ligação de Sky e Venge, que eram amantes antes do acontecimento.

Dragonus (Skywrath mage) por honrar seu cargo de membro da guarda real, continua prestando seus serviços ao reino, porém, todos os anos na data em que Shen foi assassinada, ele visita o templo de Scree’auk, a Deusa dos Ápteros (uma Deusa que Imperia proibiu de ser cultuada pelo povo), para realizar uma invocação que traz Shen a vida apenas no dia de aniversário de sua morte.

Durante uma dessas visitas Scree’auk encontra Shen e Dragonus em seu templo, transfere parte do seu poder para eles, dando assim a possibilidade de Dragonus e Shen reivindicarem o seu reino.

Acompanhe a história completa na página oficial de Dota 2 Crownfall.