DRX é campeã mundial de League of Legends

Compartilhar:

Após vencer 3 jogos de uma MD5 a DRX leva o maior título do ano no League of Legends

Autor Bruno Uesso
Bruno Uesso

Publicado em 6 de Novembro de 2022, às 02h58

DRX levantando o troféu do campeonato mundial de League of Legends de 2022 (Foto: Transmissão / Riot Games)DRX levantando o troféu do campeonato mundial de League of Legends de 2022 (Foto: Transmissão / Riot Games)

A final do campeonato mundial de League of Legends foi disputada entre duas equipes sul-coreanas e, no final da noite desse sábado e início da madrugada de domingo, teve a equipe da DRX como vencedora após disputar 5 jogos contra a tricampeã T1.

As equipes

A T1 traz em sua lineup:

  • No topo – T1 Zeus;
  • na selva – T1 Oner;
  • no meio – T1 Faker;
  • atirador – T1 Gumayusi;
  • suporte – T1 Keria.

A DRX traz:

  • No topo – DRX Kingen;
  • na selva – DRX Pyosik;
  • no meio – DRX Zeka;
  • atirador – DRX Deft;
  • suporte – DRX BeryL.

Jogo 1

No jogo de número 1 a equipe da T1 jogou do lado azul e mostrou dominância em todas as rotas, suprimindo a equipe da DRX. Faker teve um desempenho maravilhoso com seu Azir causando mais de 26 mil de dano durante a partida.

Estatísticas do fim do primeiro jogo. (FOTO: Transmssão / Riot Games)

A DRX escolheu o lado Azul para o próximo jogo.

Jogo 2

O segundo jogo quebrou o recorde de partida mais longa do Worlds de 2022 com 46 minutos e 11 segundos. A vitória ficou com a DRX em um jogo extremamente disputado, onde a T1 passou mais tempo a frente no ouro e fechou uma alma do dragão do oceano. Diferente do primeiro jogo, o desempenho do Zeka com o Sylas e do Kingen com a Camille fez pender a balança para a DRX

Estatísticas do fim do segundo jogo. (FOTO: Transmssão / Riot Games)

A T1 escolheu o lado azul para o próximo jogo.

Jogo 3

A DRX manteve um pequeno domínio no início frenético do terceiro jogo, mas sofreu um apagão aos 24 minutos da partida quanto o Oner rouba o objetivo que abriu muito espaço no mapa da equipe vermelha e elevou o moral da T1 que sofreu um pequeno susto quando o T1 Oner perde o Dragão para seu adversário dando à DRX a chance de fazer o Barão que foi roubado pelo T1 Gumayusi e consagrando a vitória da T1 aos 32 minutos.

Estatísticas do fim do terceiro jogo. (FOTO: Transmssão / Riot Games)

A DRX escolheu o lado azul para o próximo jogo.

Jogo 4

A T1 entra em Summoner’s Rift precisando vencer só mais esse jogo para terminar o campeonato e levantar o troféu, mas a DRX resolveu que não iria facilitar.

A DRX empata a série de jogos com uma partida bastante rápida e incontestável.

Além do mérito da equipe em reconhecer a necessidade de jogar lutas e montar uma composição para isso, o lado azul mostrou-se como o grande vencedor.

Estatísticas do fim do quarto jogo. (FOTO: Transmssão / Riot Games)

A T1 escolhe o lado azul para o último jogo

Jogo 5

O jogo final da série melhor de 5 inicia com auspício para a T1 que joga no lado azul, mas a DRX mostrou que o seu buff era ser o time desacreditado.

A DRX faz lutas maravilhosas com saídas inacreditáveis do DRX BeryL e o seu Bardo. Um jogo decidido por um dragão ancião.

Estatísticas do fim do quinto jogo. (FOTO: Transmssão / Riot Games)

O Título

A DRX chegou no Worlds 2022 pela fase de entrada, na última vaga destinada à região sul-coerana e veio desacreditada por toda a competição. Esse título foi marcado pela conquista inédita de Deft, que almejava a taça desde a ascenção das equipes coreanas no cenário de LOL.

Depois de cinco jogos caóticos, a DRX se consagra como nova campeão mundial de League of Legends.

Time da DRX levantando a taça do mundial de League of legends 2022 (FOTO: Transmissão / Riot Games)