Ex-chefe da Sony rebate críticas por protagonista mulher em Ghost of Yotei

Compartilhar:

“Se você não gosta, não compre”, dispara Shawn Layden, ex-CEO da Sony, sobre protagonista mulher em novo jogo da empresa

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

Publicado em 26 de Setembro de 2024, às 20h26

Protagonista feminina de Ghost of Yotei. Foto: Reprodução/ Sucker PunchProtagonista feminina de Ghost of Yotei. Foto: Reprodução/ Sucker Punch

Nesta última terça-feira (24), aconteceu o State of Play de setembro de 2024. E, na conferência da Sony, alguns jogos foram revelados. Mas, o grande destaque ficou para o anúncio de Ghost of Yotei, sequência de Ghost of Tsushima. Entretanto, algo incomodou alguns jogadores.

Isso porque a protagonista do novo título da empresa é uma mulher, o que foi o suficiente para gerar críticas e comentários negativos. Então, Shawn Layden, ex-CEO da Sony, decidiu responder aos usuários de uma forma bastante direta.

Não gostou? Problema seu!

“Primeiro, é um jogo. É entretenimento. Uma história que uma equipe de criadores criou. Eles [Sucker Punch] querem fazer isto. Segundo, um jogo. Se você não gosta, não compre. Na verdade, por que você mesmo não faz o jogo que deseja?”, disparou o ex-chefe da empresa japonesa, através de seu Twitter.

De qualquer maneira, a Sucker Punch revelou ao New York Times que se trata do “começo da franquia oficial”. Além disso, a desenvolvedora ainda pretende produzir diversos spin-offs baseados no mundo criado por Ghost of Tsushima.