Ex-chefe da Sony rebate críticas por protagonista mulher em Ghost of Yotei

Compartilhar:

“Se você não gosta, não compre”, dispara Shawn Layden, ex-CEO da Sony, sobre protagonista mulher em novo jogo da empresa

Henrique Cesar Mello

Publicado em 26 de Setembro de 2024, às 20h26

Protagonista feminina de Ghost of Yotei. Foto: Reprodução/ Sucker PunchProtagonista feminina de Ghost of Yotei. Foto: Reprodução/ Sucker Punch

Nesta última terça-feira (24), aconteceu o State of Play de setembro de 2024. E, na conferência da Sony, alguns jogos foram revelados. Mas, o grande destaque ficou para o anúncio de Ghost of Yotei, sequência de Ghost of Tsushima. Entretanto, algo incomodou alguns jogadores.

Isso porque a protagonista do novo título da empresa é uma mulher, o que foi o suficiente para gerar críticas e comentários negativos. Então, Shawn Layden, ex-CEO da Sony, decidiu responder aos usuários de uma forma bastante direta.

Não gostou? Problema seu!

“Primeiro, é um jogo. É entretenimento. Uma história que uma equipe de criadores criou. Eles [Sucker Punch] querem fazer isto. Segundo, um jogo. Se você não gosta, não compre. Na verdade, por que você mesmo não faz o jogo que deseja?”, disparou o ex-chefe da empresa japonesa, através de seu Twitter.

De qualquer maneira, a Sucker Punch revelou ao New York Times que se trata do “começo da franquia oficial”. Além disso, a desenvolvedora ainda pretende produzir diversos spin-offs baseados no mundo criado por Ghost of Tsushima.