Ex-dev acredita que battle royale de Halo Infinite teria mudado rumo da franquia

Compartilhar:

Mike Clopper, ex-dev da Certain Affinity, revela mais detalhes sobre cancelamento de battle royale de Halo Infinet; confira

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

Publicado em 17 de Outubro de 2024, às 16h00

Captura de tela de Halo Infinite. Foto: Reprodução/ TwitterCaptura de tela de Halo Infinite. Foto: Reprodução/ Twitter

Durante anos, rumores de um possível modo Battle Royale de Halo Infinite perduraram no mundo dos games. Mas, um ex-dev do estúdio de suporte Certain Affinity apareceu para confirmar o cancelamento do estilo de jogo que estava, sim, sendo desenvolvido.

Embora tenha sido cancelado, Mike Clopper revelou através de seu perfil no LinkedIn que o modo inédito “poderia ter sido um divisor de águas para a franquia”. Porém, é possível que nunca mais vejamos isso acontecer.

Battle Royale de Halo Infinite tinha potencial

“Eu liderei uma grande equipe de designers trabalhando em um modo Battle Royale cancelado para Halo. Eu acredito que este produto poderia ter sido um divisor de águas para a franquia. Nós amamos jogá-lo e trabalhar nele foi uma experiência fantástica, apesar do cancelamento”, escreveu Clopper.

Em suma, os rumores do modo começaram em 2022, quando o estúdio anunciou que estava “mais próxima” da 343 Industries para trabalharem em formas de “evoluir” o game com “novas maneiras empolgantes”. Isso porque, cerca de 100 funcionários estavam envolvidos no desenvolvimento do Battle Royale, que acabou cancelado em janeiro de 2024.

Entretanto, é a primeira vez que um desenvolvedor realmente comenta sobre o modo inédito de Halo Infinite publicamente. Agora, a 343 Industries anunciou recentemente a mudança de nome para Halo Studios, confirmando que diversos títulos novos estão em desenvolvimento.