FIFA 23: EA lança novas campanhas contra o racismo

Compartilhar:

Parceria com as principais ligas europeias traz uniformes com mensagens antirracistas

Autor Carlos Vinicius
Carlos Vinicius

Publicado em 21 de Março de 2023, às 19h03

FIFA 23: veja o time ideial das favoritas à Copa do MundoAções da EA contra o racismo têm se intensificado nos últimos anos (Foto: Divulgação/EA Sports)

A EA Sports disponibilizou no Ultimate Team, modo do FIFA 23, uniformes, mosaicos e temas de estádio em parceria com as ligas parceiras como forma de combater o racismo dentro do jogo e na sociedade.

Por meio de objetivos dentro da game, serão os kits das ligas da Inglaterra, Itália, Espanha, Holanda, França e Alemanha.

“A EA SPORTS está empenhada em combater a toxicidade não apenas em nossos jogos, mas também em campo e além”, disse Andrea Hopelain, vice-presidente sênior de marca da EA SPORTS. “Estamos com nossos parceiros da liga e pretendemos usar nossa plataforma para espalhar a mensagem antirracismo por meio dos jogos. Jogadores de todo o mundo agora podem acessar os mais recentes kits personalizados no jogo e mostrar seu apoio a esta importante causa.”

Veja abaixo detalhes dos kits no FIFA 23:

Premier League (Inglaterra) – “There’s no room for racism”: Em tradução direta “sem espaço para o racismo”, o kit é realizado em parceria com o designer Kingsley Nebechi, Nike e a Premier League, inspirado em artes tribais, relacionadas a etnias de todo o mundo.

FIFA 23: EA lança nova campanha contra o racismo
Foto: Divulgação/EA Sports

Bundesliga (Alemanha) – “STOP RACISM”: Apoiada pelos clubes da primeira e segunda divisão, a federação alemã de futebol e a marca Beautiful Struggles criaram um uniforme roxo com uma mensagem de força como homenagem à Semana Internacional Contra o Racismo da Fundação Alemã.

LaLiga Santander (Espanha) – “UNITY”: O grupo artistíco premiado internacionalmente, BOA Mistura, realizou, junto com a liga espanhola, a camapnha “Unity” para conscientizar sobre a importância da erradicação do racismo na sociedade por meio da união.

Foto: Divulgação/EA Sports

Ligue 1 Uber Eats e LICRA (França) – “We are all responsible”: A campanha Somos todos responsáveis busca denunciar os comportamentos de ódio em estádios e online, passando essa mensagem pelo logotipo “Signalez” (denuncie).

Foto: Divulgação/EA Sports

Serie A e UNAR (Itália) – “Keep Racism Out”: Com uniformes e mosaicos com as cores da Série A e estampando a frase “Keep Racism Out”, a iniciativa quer combater o racismo em todas esferas da sociedade, não apenas no futebol.

Foto: Divulgação/EA Sports

KNVB e Eredivisie (Holanda) – “ONE LOVE”: A ação holandense segue uma linha de amor e educação sobre a diversidade. Todo o kit conta com várias cores para representar o poder da pluralidade.

Foto: Divulgação/EA Sports