FIFA 23: sem CR7, EA divulga melhores de 2022

Compartilhar:

Português aparece fora da lista pela primeira vez na história do game; Messi, Neymar e Mbappé estão concorrendo

Carlos Vinicius

Publicado em 10 de Janeiro de 2023, às 12h00

fifa 23Cristiano Ronaldo não está entre os indicados aos melhores do ano do FIFA 23 (Foto: Reprodução/EA Sports)

A EA Sports anunciou na última segunda-feira (9) os indicados ao Team of The Year (TOTY) do FIFA 23. A ausência do português Cristiano Ronaldo chamou a atenção, pois o atual jogador do Al-Nassr nunca ficou fora da lista dos melhores do ano, feita desde 2010 no game.

Principal rival de CR7 na carreira, Lionel Messi, campeão do mundo, aparece dentre os atacantes indicados ao lado dos companheiros de PSG Kylian Mbappé e Neymar. A votação é feita pela comunidade do FIFA 23 e começa nesta terça-feira (10) no site oficial da EA. Veja abaixo todos os indicados:

GOLEIROS

Os goleiros do Brasil na Copa do Mundo de 2022, Ederson e Alisson, aparecem dentre os indicados, muito por seus desempenhos no Manchester City e Liverpool, respectivamente. A lista também tem Emiliano Martínez, arqueiro campeão do mundo com a Argentina.

Reprodução/EA Sports

DEFENSORES

Os quatro brasileiros convocados por Tite para o Mundial do Catar estão na lista. São eles Bremer (Juventus), Eder Militão (Real Madrid), Thiago Silva (Chelsea) e Marquinhos (PSG).

Reprodução/EA Sports

MEIO-CAMPISTAS

Único representante verde amarelo é Casemiro, volante que trocou o Real Madrid pelo Manchester United em agosto de 2022. A lista ainda tem o companheiro do brasileiro no clube inglês, o português Bruno Fernandes. O ex-clube de Cazé é o mais representado com 4 jogadores (Toni Kroos, Luka Modrid, Fede Valverde e Aurélien Tchouaméni).

Reprodução/EA Sports

ATACANTES

Vinícius Júnior, campeão da última Champions League, é o grande destaque brasileiro na lista. O ponta esquerda do Real Madrid marcou 22 gols e distribuiu 20 assistências na temporada 2021/22. O maior craque brasileiro Neymar também aparece na lista dos atacantes indicados, assim como Gabriel Jesus, do Arsenal.

Reprodução/EA Sports