FIFA 23: veja o time ideal das favoritas à Copa do Mundo

Compartilhar:

Brasil, Espanha, Argentina, Inglaterra e França chegam ao Mundial como favoritas; veja qual o time ideial de cada uma delas no FIFA

Carlos Vinicius

Publicado em 11 de Novembro de 2022, às 06h00

FIFA 23: veja o time ideial das favoritas à Copa do MundoAções da EA contra o racismo têm se intensificado nos últimos anos (Foto: Divulgação/EA Sports)

A abertura da Copa do Mundo disputada no Catar está marcada para o dia 20 de novembro, às 13h (horário de Brasília). O jogo inaugural reune os donos da casa contra o Equador no Estádio Al Bayt. Na contagem regressiva para o principal torneio de futebol, a equipe do Geekship reuniu o time ideal das 5 seleções favoritas, segundo o Ultimate Team do FIFA 23.

Veja abaixo os times de França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Brasil e as diferenças com os times na vida real.

FRANÇA

Ao bater o olho na escalação da atual campeã da Copa no FIFA 23 fica evidente a diferença no meio-campo comparado ao time que deve jogar. Tanto Paul Pogba, quanto Kante, estão fora do torneio por conta de lesões. O trio ainda tem Nabil Fekir, do Real Betis, que sequer foi convocado. Destaque para linha defensiva, a mais provável a ser escalada pelo técnico Didier Deschamps.

No ataque, os craques Kylian Mbappé e Karim Benzema aparecem ao lado de Kingsley Coman, do Bayern, que apesar de convocado deve ser banco. O mais provável titular é Antonie Griezmann.

Foto: Reprodução/Futbin

INGLATERRA

O English Team é um dos mais fortes no game da EA. O ataque e o trio de meio-campistas reunem grande talento. A linha defensiva também possuem grandes jogadores, mas o técnico Gareth Southgate não terá o lateral-esquerdo Ben Chilwell, lesionado, e não convocou o bom zagueiro Fikayo Tomori, do Milan. Na ala direita, Alexander-Arnold é um dos laterais com maior nível, mas deve ser reserva de Kyle Walker ou Kieran Trippier.

Foto: Reprodução/Futbin

ARGENTINA

Liderada por Lionel Messi em sua provável última Copa do Mundo, a Argentina do FIFA não pôde contar com Angel Di Maria, pois disputa posição diretamente com o craque do time. Substitui o atacante da Juventus, Papu Gómez, do Sevilla, que não deve ser titular na Copa. A lista ainda tem Paolo Dybala, desfalque no Mundial por lesão. A dupla de zagueiros também será diferente, pois o comandante Lionel Scaloni pretere Nicolas Otamendi ao defensor Lisandro Martínez.

Vale destacar que o FIFA 23 simulou a Copa do Mundo, como costuma fazer em todas as edições, e apontou a seleção argentina como a campeã de 2022. Nas últimas três edições eles acertaram os vencedores: Espanha (2010), Alemanha (2014) e França (2018).

Foto: Reprodução/Futbin

ESPANHA

Dentre as favoritas para Copa, a seleção da Espanha no FIFA é a que mais diverge da vida real. Isso porque todo ataque e meio-campo deve ser diferente. O trio de meio-campistas, por exemplo, deverá ser todo do Barcelona com Pedri, Gavi e Sergio Busquets. No ataque, as pontas devem contar com Ferran Torres e Pablo Sarabia, e o comando do ataque deve ser de Alvaro Morata.

A defesa também tem diferenças. O goleiro David De Gea, de longe o melhor no FIFA, não está presente nem na pré-lista da Espanha, segundo o jornal Marca. Ainda a dupla de zaga não terá Sergio Ramos e existe a dúvida se Emeryc Laporte será titular ao lado de Pau Torres.

Foto: Reprodução/Futbin

BRASIL

A maior campeã das Copas conta com escalação com apenas 4 pontos diferentes. O goleiro Ederson, provável reserva, possui o mesmo nível de Alisson, possível titular, mas vence nos critérios de desempate. Já Renan Lodi, Roberto Firmino e Phillippe Coutinho nem apareceram na lista de 26 convocados pelo treinador Tite.

No restante, a escalação é a provável do Brasil, com Neymar pela esquerda, Raphinha na direita, Lucas Paquetá e Casemiro no meio e a defesa com Marquinhos, Thiago Silva e Danilo.

Foto: Reprodução/Futbin