Football Manager 25 tem lançamento adiado para março de 2025; entenda o motivo

Compartilhar:

Sports Interactive define que precisará adiar o lançamento de Football Manager a fim de evitar problemas com a experiência dos jogadores; entenda

Henrique Cesar Mello

Publicado em 10 de Outubro de 2024, às 21h52

Football Manager 25. Foto: DivulgaçãoFootball Manager 25. Foto: Divulgação

Football Manager vem ganhando seu espaço entre os simuladores de futebol. Extremamente realista e profundo, o jogo conquistou o coração dos apaixonados do esporte que querem sentir na pele como é fazer parte do mundo cartola futebolístico.

Mas, a SEGA e a Sports Interactive precisaram adiar a aguardada versão do Football Manager 25. Isso porque, com o lançamento previsto para o dia 26 de novembro deste ano, as empresas decidiram que o game só será disponibilizado para os jogadores em março de 2025.

Football Manager 25 adiado

“Após discussões com a Sega, nossos licenciadores e parceiros, concordamos que o melhor curso de ação é adiar o lançamento até março de 2025. Datas específicas de lançamento da plataforma serão divulgadas assim que confirmadas”, disse a Sports Interactive, em nota através das redes sociais.

Além da mudança do motor gráfico, FM25 terá várias novidades, como a integração do futebol feminino ao jogo principal. Então, a transição está levando mais tempo do que o esperado, sendo um dos motivos para a decisão.

Portanto, através de um comunicado desta quinta-feira (10), a desenvolvedora explicou que todo o processo vem sendo complicado para o time. Com etapas demorando mais que o previsto, principalmente por conta das novidades que o jogo terá em relação ao seu antecessor. “Os prazos já eram apertados e, como corretamente apontado por muitos de seus comentários recentes, estávamos simplesmente nos apressando demais e correndo o risco de comprometer nossos padrões usuais. Isso colocou uma enorme quantidade de pressão em todos que trabalham no estúdio, que estão todos apaixonadamente comprometidos em entregar o melhor jogo possível”, continuou o estúdio.

Mas, o que vem com isso?

Portanto, o tempo adicional traz a prioridade da Sports Interactive em garantir a melhor experiência possível para os usuários. Assim, evitando laçar uma versão apressada que comprometa a qualidade do título. Aliás, a empresa ainda afirmou que quem comprou o jogo na pré-venda, pode pedir reembolso se preferir.

Por fim, a empresa entende que a notícia é decepcionante, mas agradece os jogadores pelo apoio, enquanto “continuam trabalhando em criar uma nova Era para Football Manager”. Alías, o game, que chega para PS5, Xbox Series, PC e Mac, continua deixando o Brasil de fora.